OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Pele seca = Rugas?

  • Favoritos

Ao falar de antienvelhecimento, a sua mente poderá ir diretamente para a prevenção de rugas. No entanto, existe um primeiro passo a ter sempre em conta, mesmo quando ainda não surgiram os primeiros sinais de idade - hidratação. Uma pele seca pode ser aborrecida, sem luminosidade e, claro, responsável pelo aparecimento precoce de rugas. Porquê? É ao que este artigo se propõe responder.

Desidratação e rugas, uma relação causa-efeito?

Quando envelhecemos as nossas glândulas e hormonas começam a desacelerar os seus processos. O que quer isto dizer em relação à nossa pele? Que o seu nível de “abastecimento” de óleos e humidade cutâneos se tornam menores, o que se manifesta numa diminuição da elasticidade, tonicidade, proteção e hidratação. Ora a pele fica, então, mais seca pelo que as rugas e linhas tendem a formar-se mais rapidamente e a encontrar aqui um “terreno fértil” para se estabelecer. É por isso que hidratar é tão importante. Não deixar a sua pele ficar desidratada é uma das melhores formas de prevenir o seu envelhecimento.

Porque é que a sua pele pode estar mais seca?

Além do fator idade, que já mencionamos, podem existir outros fatores responsáveis pela falta de hidratação “normal” da sua epiderme, tais como uma exposição a temperaturas extremas, alterações climatéricas, má alimentação, stress, medicação, cosméticos inadequados, exposição solar excessiva.

Trabalho de antecipação em 5 passos:

Pele seca = Rugas?

1º Passo: Limpeza

Por muito eficaz que seja, o hidratante não vai conseguir atuar perante poros obstruídos, maquilhagem ou vestígios de sujidade e poluição. E deverá dar preferência a um produto que alie as suas duas preocupações primordiais: limpeza e hidratação. Com o uso de um leite como o Pureté Thermale, que não retire a hidratação da tez, acompanhado por um desmaquilhante de olhos bifásico e por um tónico com função adstringente, está pronta para seguir para o próximo passo. E uma a duas vezes por semana, aproveite para fazer uma limpeza da pele com uma máscara hidratante.

2º Passo: Sérum

Uma abordagem direta à criação da barreira de defesas da pele. Já que o Sérum acaba por ser mais leve, mas também mais concentrado do que um creme de dia. Esta será uma escolha acertada para equilibrar a pele seca, reabastecer a perda de água, reduzir linhas criadas pela desidratação e defender-se contra agressores externos. Se vai colocar maquilhagem, a textura de um sérum será bastante confortável e não cria obstáculos.

3º Passo: Hidratação

O hidratante continua a ser o protagonista da sua rotina de cuidados, mesmo após a aplicação do sérum. Este é o momento certo para um cuidado diário, rico em nutrientes que vão reforçar e reter a hidratação da pele, para que não a perca ao longo do dia. Procure sempre a fórmula mais adequada a si. À noite, repita o processo com um creme mais emoliente e rico.

4º Passo: Proteção solar

A utilização de protetor solar diariamente é um dos maiores segredos de defesa ao envelhecimento precoce da pele. Procure um filtro solar com proteção UVA e UVB e proteja-se não apenas do e

5º Passo: Antioxidantes

Os antioxidantes fazem o balanço positivo e neutralizam os efeitos dos radicais livres na pele. Procure-os na sua alimentação e nas várias fórmulas cosméticas que já contam com o seu apoio.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top