getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Pele seca e inflamada? Conheça a manteiga de Karité

Pele seca e inflamada? Conheça a manteiga de Karité
  • Favoritos

A manteiga de Karité vem da noz da árvore de Karité e, na sua versão crua e não refinada, contém nutrientes preciosos, como as vitaminas A e E ou ácidos gordos essenciais. E não é de hoje o conhecimento dos seus poderes (quase) mágicos. Esta manteiga tem sido usada nos últimos séculos pelas suas propriedades hidratantes, anti-inflamatórias e anti-envelhecimento. E se os seus antepassados já a usavam, porque não fazer o mesmo?

Hidrata profundamente a pele seca

Quando se procura dar um impulso de hidratação duradouro à pele, é importante conhecer as diferenças entre os vários hidratantes existentes no mercado. Regra geral, há dois tipos principais de hidratantes: os emolientes e os humectantes. Simplificando, enquanto os emolientes cobrem a pele com uma camada protetora, impedindo a perda de água, os humectantes aumentam o teor de água da pele porque se “prendem” às próprias moléculas de água. No caso da manteiga de Karité, é um potente emoliente (além de ser rico em antioxidantes) e a sua textura rica torna-a uma escolha popular nos hidratantes de corpo, como é disso exemplo a gama Ideal Body, da Vichy . Além disso, tem sido associada a uma série de benefícios tópicos para o cuidado da pele, incluindo a melhoria da sua suavidade, a redução da comichão e uma ação apaziguante em manifestações de inflamação.

Pele sensível? A manteiga de Karité também ajuda

Embora seja eficaz em todos os tipos de pele, a manteiga de Karité é uma escolha particularmente recomendável para a pele sensível. De acordo com um estudo do American Academy of Allergy, Asthma & immunology[i], pode até melhorar o conforto da pele com eczema, tendo ainda um efeito positivo na inflamação e vermelhidão – sintomas comuns em mulheres com pele sensível - e uma performance significativamente superior à de alternativas como a vaselina.

[i] http://www.jacionline.org/article/S0091-6749(08)03527-6/abstract

Sem esquecer a pele inflamada

A manteiga de Karité tem várias propriedades anti-inflamatórias que são benéficas na redução da inflamação em pele com dermatite ou rosácea. E mais: queimaduras de sol, erupções cutâneas, cortes e arranhões que podem resultar em inchaço também podem ser tratados com esta manteiga potente.

Fica a saber: da próxima vez que precisar de um hidratante de corpo, procure com atenção pela manteiga de karité na lista de ingredientes - vai notar a diferença!

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top