OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Pele seca e inflamada? Conheça a manteiga de Karité

A manteiga de Karité vem da noz da árvore de Karité e, na sua versão crua e não refinada, contém nutrientes preciosos, como as vitaminas A e E ou ácidos gordos essenciais. E não é de hoje o conhecimento dos seus poderes (quase) mágicos. Esta manteiga tem sido usada nos últimos séculos pelas suas propriedades hidratantes, anti-inflamatórias e anti-envelhecimento. E se os seus antepassados já a usavam, porque não fazer o mesmo?

Hidrata profundamente a pele seca

Quando se procura dar um impulso de hidratação duradouro à pele, é importante conhecer as diferenças entre os vários hidratantes existentes no mercado. Regra geral, há dois tipos principais de hidratantes: os emolientes e os humectantes. Simplificando, enquanto os emolientes cobrem a pele com uma camada protetora, impedindo a perda de água, os humectantes aumentam o teor de água da pele porque se “prendem” às próprias moléculas de água. No caso da manteiga de Karité, é um potente emoliente (além de ser rico em antioxidantes) e a sua textura rica torna-a uma escolha popular nos hidratantes de corpo, como é disso exemplo a gama Ideal Body, da Vichy . Além disso, tem sido associada a uma série de benefícios tópicos para o cuidado da pele, incluindo a melhoria da sua suavidade, a redução da comichão e uma ação apaziguante em manifestações de inflamação.

Pele sensível? A manteiga de Karité também ajuda

Embora seja eficaz em todos os tipos de pele, a manteiga de Karité é uma escolha particularmente recomendável para a pele sensível. De acordo com um estudo do American Academy of Allergy, Asthma & immunology[i], pode até melhorar o conforto da pele com eczema, tendo ainda um efeito positivo na inflamação e vermelhidão – sintomas comuns em mulheres com pele sensível - e uma performance significativamente superior à de alternativas como a vaselina.

[i] https://www.jacionline.org/article/S0091-6749(08)03527-6/abstract

Sem esquecer a pele inflamada

A manteiga de Karité tem várias propriedades anti-inflamatórias que são benéficas na redução da inflamação em pele com dermatite ou rosácea. E mais: queimaduras de sol, erupções cutâneas, cortes e arranhões que podem resultar em inchaço também podem ser tratados com esta manteiga potente.

Fica a saber: da próxima vez que precisar de um hidratante de corpo, procure com atenção pela manteiga de karité na lista de ingredientes - vai notar a diferença!

Outros artigos sugeridos

5 usos surpreendentes para o óleo de jojoba

Ingredientes

5 usos surpreendentes para o óleo de jojoba

Talvez esteja mais familiarizada com o óleo de argão ou o óleo de coco, mas há um óleo que tem feito furor no mundo da cosmética e que também tem propriedades benéficas para a pele (e não são poucas!). Descubra todas as propriedades surpreendentes do óleo de jojoba.

ler artigo

go to top

Skinconsult

DIAGNÓSTICO DE PELE BASEADO NUM ALGORITMO DE ENVELHECIMENTO DESENVOLVIDO COM DERMATOLOGISTAS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

1 minuto
para analisar
a tua pele

Tira uma selfie

Preenche o perfil

Descobre a tua rotina de skincare personalizada

Linhas finasA tua força
Rugas dos
olhos
A tua prioridade
Falta de firmeza

Faz um
Diagnóstico de pele

circle1circle2circle3circle4