getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Pele oleosa: como saber se está a usar a base certa?

Pele oleosa: como saber se está a usar a base certa?
  • Favoritos

A sua base é motivo de reparo, tem dificuldade em aplicá-la pela manhã e, quando o faz, sente que está de alguma forma a acentuar as rugas?

Todas estas evidências estão a dizer-lhe um só facto: está a usar a base errada. Muitas mulheres (em todas as idades) partilham a mesma dificuldade, sobretudo quando estão a lidar com uma pele oleosa. Preste atenção à textura, ingredientes e tom selecionados. Mas, principalmente, às necessidades da sua pele. Como? Nós explicamos.

Como escolher?

1. Pele com imperfeições: aposte numa boa cobertura



Vermelhidão, manchas, poros dilatados, zona T brilhante. Se a sua pele é propensa à acne, a escolha essencial passa por uma base de elevada cobertura, rica em pigmentos de cor capazes de corrigir essas imperfeições. A escolha deve passar, então, por uma base de boa cobertura, que não crie um efeito máscara mas que, simultaneamente, seja capaz de se manter ao longo do dia.  Fluída ou em pó compacto, é importante que tenha atenção à textura, para que se adeque às suas necessidades, dentro das fórmulas mate. Até porque uma escolha errada pode deixar a pele irritada e causar uma produção excessiva de sebo (não, não, não!).

A escolha Vichy: A Base Fluída Corretora 16h Dermablend, que usa uma correção com cor, compreende 5 tons que a vão ajudar a corrigir imperfeições. Além disso, tem uma textura leve, que deixa a pele confortável com um resultado mais natural e sem brilhos.

2. Pele normal a mista: Aposte numa boa textura


As texturas em pó com um acabamento suave podem ser a aposta certa para este tipo de pele. Fáceis de aplicar e naturais, as fórmulas fluidas acabam por ser mais leves e por conceder uma maior homogeneidade.

Dica: Escolha fórmulas enriquecidas com ingredientes ativos antioxidantes (como a vitamina C), que atuam contra os radicais livres e ainda aumentam o brilho natural e saudável da pele.

A escolha Vichy: A base Fond de Teint, Teint Ideal, concede um visual leve, suave e homogéneo. Além disso, devolve uma luminosidade à sua pele que não vai querer largar. Faça a sua aplicação com uma esponja, tendo sempre o cuidado de a limpar, depois da aplicação.

Dica extra: Os resíduos que permanecem nos pincéis e aplicadores de maquilhagem podem deixar os poros mais obstruídos e ser uma causa bastante real de oleosidade.

3. Pele Madura: Aposte numa boa fórmula


A partir dos 40 anos, pode começar a unir duas preocupações: cuidado anti-envelhecimento e maquilhagem. Confie numa base fluída e hidratante, enriquecida com princípios ativos anti-idade, que irão deixar a sua pele incrivelmente bonita, ao mesmo tempo que com menos rugas visíveis. E, como a pele madura tende a perder o seu brilho mais facilmente, opte por uma base com este efeito.

A escolha Vichy: A base Flexiteint Antirrugas, LiftActiv promete ser a resposta para as suas preces, graças às suas propriedades anti-rugas combinadas pelo efeito natural de maquilhagem. A textura de silicone tensor e o Collagyl associaram-se para trabalhar na elasticidade do rosto, ao mesmo tempo que previnem o envelhecimento cutâneo.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top