getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

O que acontece à nossa pele enquanto dormimos?

O que acontece à nossa pele enquanto dormimos?
  • Favoritos

A importância de uma boa noite de sono traz benefícios para todos os aspetos da sua vida, e a pele (bem sabemos) não foge à regra. Desde o momento em que adormece até ao acordar do seu sono de beleza há vários processos que entram em jogo, nomeadamente as suas defesas, que entram em modo de autorreparação. Descubra tudo o que acontece à sua pele enquanto descansa.

Enquanto dorme a sua pele também descansa:


Os estudos têm demonstrado que o momento favorito da sua pele é a noite.[1] Afinal, é durante este período, livre dos principais agressores (stress, fadiga, poluição, diferenças de temperatura, raios UV, maquilhagem) que a sua pele estará efetivamente a descansar e a autorreparar-se.

E também recupera...

A expressão “sono de beleza” não é só para os contos de fadas. Afinal, a falta de sono e a sua má qualidade crónica podem aumentar os níveis de cortisol (hormona do stress), provocar fadiga, e tudo isto se vai revelar de forma muito visível no seu rosto. Na verdade, os estudos [2] associam a falta de qualidade do descanso ao aumento do aparecimento dos sinais de idade. Tente dormir as 8 horas de sono recomendadas e aprecie esse descanso, sem luz ou ruídos que a possam incomodar.

E está mais recetiva...

Enquanto repousa, existe um aumento da circulação cutânea que, por sua vez, estimula a capacidade de absorção de nutrientes e vitaminas da pele. É também neste momento que a reparação celular ocorre. Por isso, esta é a altura perfeita para aplicar um creme de noite, principalmente se for formulado com ingredientes ricos, nutritivos e com propriedades hidratantes, até porque as outras funções continuam a ocorrer normalmente.

Mas também mais desidratada

Isto acontece porque durante a noite a produção de sebo é diminuída, bem como a dos óleos naturais da sua pele. O que quer isto dizer? Que pode acordar com a pele seca e baça, se não tiver alguns cuidados. Experimente começar a beber um copo de água cheio ao deitar e outro mal acorde e introduza na sua rotina um cuidado antienvelhecimento que ajude a preservar os níveis de hidratação cutânea. Experiente aplicar um produto que apoie a regeneração e respiração da pele ao longo da noite, como o novo Vichy Slow Âge Noite, que dá à sua pele mais hidratação enquanto melhora a oxigenação e acelera a regeneração cutânea.

[1] Oyetakin, P. et al, ‘Does poor sleep quality affect skin ageing?’ in Clinical and experimental dermatology 40.1 (2015) pp. 17-22 [Accessible at:https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25266053]
[2] Eric J. Olson MD., ‘How many hours of sleep are enough for good health?’, Mayo Clinic, (2016) [Accessible at: http://www.mayoclinic.org/healthy-lifestyle/adult-health/expert-answers/how-many-hours-of-sleep-are-enough/faq-20057898] Original source: https://aestheticsjournal.com/feature/how-sleep-affects-the-skin

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}

    Slow Âge

    Noite

    Creme e máscara de noite - reoxigenante e regenerante

  • {Produto_Nome}

    Slow Âge

    Slow Âge Olhos

    Creme cuidado de olhos
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    go to top