getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Mindfulness: 5 passos para uma vida mais tranquila

Mindfulness: 5 passos para uma vida mais tranquila
  • Favoritos

Quando foi a última vez que acordou e começou o dia com uma simples espreguiçadela? Que aproveitou os primeiros dez minutos da sua manhã para estar sozinha consigo mesma, totalmente concentrada na sua respiração? Se ainda não está a par deste conceito, saiba que  técnicas de Mindfulness podem ser a chave para que viva os seus dias com menos ansiedade, mais concentrada e focada no presente. Vasco Gaspar, autor do livro “Aqui e Agora” explicou, ao Observador que o mindfulness “é a capacidade de estar presente. É o estar consciente do que se passa à nossa volta, das emoções, do nosso corpo”. Até porque segundo o especialista, passamos 47% do nosso tempo distraídos.

1. Clepsidras, ampulhetas... O tempo em segundo lugar

Não deixe que o seu início de dia seja dominado pela imposição dos horários. Bem sabemos que é difícil, mas organizar e gerir o seu tempo da forma mais eficiente e descomplicada possível pode bem ser o segredo para reduzir o batimento cardíaco acelerado. Prepare o seu dia na véspera e poupe alguns minutos de manhã para abraçar o slow living. Uma dica? Substitua o despertador do smartphone por um relógio tradicional de cabeceira. Depois, espreguice-se bem: estique os membros, alongue os músculos, cresça, por dentro, em altura e em harmonia, e feche os olhos para meditar. Experimente a aplicação Calm ou Headspace, dois bons apoios para dar os primeiros passos neste mundo do Mindfullness. Quando já souber parar e concentrar-se “no momento”, utilize uma playlist à sua escolha, como a Deep Focus, do Spotify. São 152 melodias inspiradoras, 10h55 minutos de atenção plena. Durante estes minutos, evite olhar para o telemóvel e percorrer as notificações do ecrã. A sua existência virtual pode esperar. E, antes de sair de casa, complemente o seu ritual com este hidratante antioxidante inspirado pelo slow living, um cuidado de rosto com FPS25 que abranda o surgimento dos sinais de envelhecimento, e que a vai deixar pronta para enfrentar o dia que tem pela frente.O primeiro volume de uma série que, ao contrário do nome, pode dar um bom início aos seus dias de praia. Neste clássico da literatura infantil mas que cativa também o imaginário de muitos adultos, Lemony Snicket escreve sobre as desventuras dos irmãos Baudelaire: Violer, Klaus e Sunny, inteligentes e charmosos. No entanto, são classificados como infelizes, por atraírem para si muitas ações trágicas, contadas ao longo do livro. Fica apenas com o aviso de que esta obra tem a capacidade de dar corda ao tempo, que parece passar a correr.

2. Saber dizer que não e parar

Certamente já se sentiu frustrada, deprimida, stressada ou doente, porque não soube dizer "basta" ou "não quero mais". O Mindfulness ajuda-a a alcançar um novo patamar de autoconhecimento. Compreenda inteiramente os sinais e as mensagens que o seu corpo lhe envia com o passar das horas. E, se quando se olha ao espelho, nota que os olhos estão mais cansados, experimente, também, colocar uma almofada terapêutica à noite e aplicar este cuidado de olhos descongestionante e alisador.

3. Saboreie os alimentos e faça (mesmo!) pausa à hora da refeição

Uma refeição serena e pausada é tão ou mais importante do que qualquer um dos passos anteriores. Experiencie o sabor, a textura e os tons do seu pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar. Reeduque-se na cozinha e volte a sentir prazer no singelo ato de parar para comer. Sim, é possível meditar à mesa, se fechar os olhos e focar a sua mente num único sentido, o paladar.

4.Encontre-se com a natureza e abrande

O bem-estar que encontra na Natureza não tem preço.  Cale a azáfama da cidade, por momentos, e aproveite o final do dia ou o início da manhã para um breve passeio ao ar livre. Sinta-se livre, leve e permita-se sentir o cabelo à solta ao sabor do vento da Primavera. Uma boa alternativa pode ser trocar o ginásio por exercícios outdoor. A grande maioria dos parques urbanos já tem máquinas especializadas, para poder pôr o corpo a mexer. Dica muito importante: Não se esqueça de proteger a sua pele do sol, mesmo quando não o vê! Coloque na mochila um protetor solar prático e conveniente e aproveite este momento só seu.

5. Inspire-se e crie a sua arte

Pintar mandalas, criar peças em macramé ou confecionar refeições saudáveis com as ervas aromáticas, legumes e fruta da sua horta biológica pode também ser uma forma de praticar Mindfulness. Aliás, quando começar esta prática é muito provável que a sua veia criativa comece a dar sinais. Oiça-a e faça um detox digital, alterando os seus hábitos: em vez de desperdiçar o seu tempo a comunicar através de emojis, faça-o render em algo físico - que pode até nem ser perfeito, mas será sempre seu.

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    Slow Âge

    Slow Âge Olhos

    Creme cuidado de olhos
  • Outros artigos sugeridos

    go to top