getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Limpeza de pele: os 7 erros que está a cometer

Limpeza de pele: os 7 erros que está a cometer
  • Favoritos

Orgulha-se de tirar tempo para limpar e cuidar da sua pele diariamente? Tem motivos para isso. No entanto, poderá estar a cometer alguns erros capazes de prejudicar a sua rotina. Descubra tudo o que pode estar a fazer mal com os seus cuidados de limpeza.

1. Uso excessivo das toalhitas desmaquilhantes

Retirar a maquilhagem deveria ser uma tarefa fácil. No entanto, o cansaço, a falta de tempo e até alguma preguiça levam a uma solução (aparentemente) mágica: as toalhitas desmaquilhantes. São fáceis e práticas, porém os agressores químicos, que fazem parte da maioria das ofertas, e a fricção originada pela sua utilização repetida podem provocar irritação. Encontre a paciência perdida e só recorra a esta solução em último caso.

2. Água de temperatura elevada

Um duche quente nos meses de inverno é uma sensação aconchegante que pode querer prolongar ao máximo, mas deve tentar resistir à tentação. Sabia que as temperaturas elevadas perturbam o equilíbrio dos óleos naturais da pele, deixando-a mais seca e vulnerável?  Opte por uma água morna ou até por uma temperatura ambiente, e se possível evite lavar o rosto com água da torneira, a não ser que tenha algum filtro no chuveiro. Porquê? O cloro, apesar de ser fundamental para desinfetar a água que nos chega a casa não é amigo da sua pele. Nada mesmo!

3. Utilizar produtos inadequados

As gamas nascem com uma variedade de produtos, pensadas para uma escolha consciente e adaptada a cada necessidade. Tenha a certeza de que utiliza o produto adequado ao seu tipo de pele. Peça amostras, teste produtos e leia os rótulos. E, muito importante, perca algum tempo, que nunca será perdido, a ver as instruções para usar as quantidades certas, outro erro que pode estar a cometer. Escolha componentes suaves como os do o leite e o tónico Pureté Thermale, para peles sensíveis, que nutrem a pele enquanto removem a maquilhagem.

4. Limpar em demasia

Ironicamente, repetir este processo mais vezes do que o recomendado pode aumentar a produção de oleosidade. O motivo? Ao limpar a pele está a remover parte dos óleos naturais na barreira hidrolipídica, reguladores da hidratação e responsáveis pela proteção. 2 vezes por dia deverá ser o suficiente para manter a sua pele limpa. Mas existe uma regra: não aproveite a hora do banho para o fazer: como sabe, a temperatura não será adequada e, provavelmente, os produtos ‘à mão de semear’ também não.

5. Esfoliar desalmadamente


São uma vantagem na eliminação de impurezas, capazes de a deixar com uma sensação refrescante, própria de uma limpeza extrema. Uma solução para remover as células mortas, abrindo o caminho para a absorção dos tão desejados hidratantes mas, em excesso, agridem a pele. Então qual o problema? Apenas o seu uso em demasia, com produtos muito abrasivos que podem deixar o seu rosto mais irritado e fragilizado. Experimente utilizar as novas máscaras de Vichy, e em particular a double peeling, uma combinação apaziguante com minerais e ativos microesfoliantes que combinam limpeza, esfoliação e hidratação. Faça no máximo duas vezes por semana.

6. Não limpar a pele quando não usa maquilhagem

Não é por não usar maquilhagem que a sua pele não precisa de ser limpa. A limpeza do rosto deve ser feita impreterivelmente dia sim, dia sim. Afinal, a limpeza remove as células mortas e as impurezas que ao longo do dia se acumulam na pele, resultantes da poluição, UVs ou suor. Faça o teste e verá que “o algodão não engana” mesmo.

7. Apressar o último passo

O rosto está limpo e, no seu pensamento, pronto para receber o hidratante. No entanto, saiba que a pele deve estar completamente seca antes de a expor a qualquer outro componente. Como? Utilize uma toalha sem causar fricção, evitando uma pele irritada e com propensão a rugas. A palavra-chave é só uma: suavidade.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    go to top