getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Inverno: Saiba como fugir da pele seca em 4 passos

Inverno: Saiba como fugir da pele seca em 4 passos
  • Favoritos

O que acontece realmente no Inverno à nossa pele?

Durante os meses de inverno, o frio, a baixa humidade e os aquecimentos excessivos fazem com que o sangue chege com mais dificuldade às camadas superficiais da pele. Este processo é chamado de vasocontrição e pode fazer com que a pele fique fria, seca e sofra de vermelhidão e desconforto. Além disso, as temperaturas especialmente baixas fazem com que acabe por perder a sua capacidade para sintetizar lípidos e a diminuição da humidade reduz a produção de sebo que a mantém hidratada. Tudo isto junto gera estas palavrinhas dolorosas (scratch, scratch): pele seca.
E vale a pena referir que há outros fatores que dependem única e exclusivamente de nós como as roupas de lã, os banhos longos quentes (sabem tão bem, mas fazem tão mal...) e os aquecedores em cima de nós. Tudo isto contribui para o desconforto da pele e para a comichão, o que só vai dificultar o problema. Tome nota das alterações que pode fazer para melhorar a qualidade da sua pele no Inverno:

1. Adaptar a sua rotina de beleza

Isto significa que os produtos que usa no verão dificilmente serão os mesmos que vai usar no inverno. Lembre-se que os cremes ideais para o verão têm texturas mais leves porque há muita humidade no ar e, no frio, o foco deve ser a hidratação com produtos ricos e gordos. E tal como os lábios tendem a ficar com cieiro no inverno, a pele também sofre de um fenómeno semelhante: começa a ficar escamosa e a “rachar” à medida que as temperaturas começam a descer.

2. Trocar os seus cremes

Nas temperaturas frias, os cuidados de pele com óleos (como o óleo de jojoba) podem ajudar com os sintomas de pele seca. E se não tem por hábito usar um creme de noite, agora é (ainda mais) a altura de o fazer. pode usar um hidratante rico durante o dia para proteger a pele do frio e do vento e, à noite, também um óleo para reparar, como o Elixir Completo Reequilibrante de Neovadiol.

3. Não esquecer o protetor solar

Mesmo que o céu esteja escuro, é crucial aplicar um protetor solar diário durante o inverno, já que os raios UVA (os responsáveis pelo envelhecimento prematuro da pele) estão presentes durante todo o ano. E, sim, podem atingir a nossa pele mesmo nos dias nublados. Opte por um creme de dia que já esteja enriquecido com filtros solares (pelo menos FPS25) para facilitar a sua dose diária de hidratação e proteção solar, como Slow Âge Fluido.

4. Algumas dicas importantes

Está frio, é verdade, mas limite os seus banhos a cinco ou dez minutos. Mais do que isso e já pode estar a tirar a maior parte da camada lipídica da pele que a mantém hidratada. Aplique um creme rico hidratante imediatamente a seguir ao banho porque vai ajudar a unir os espaços entre as células da pele e a selar a humidade. E nunca, nunca, nunca coce a pele por mais comichão que tenha. Na maioria das vezes, um hidratante com ação apaziguante ajuda a reduzir a comichão, mas também pode usar compressas geladas para resistir à tentação de coçar. Com uma textura espessa e suave, o Bálsamo Ideal Body é o creme ideal para a pele muito seca.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    go to top