getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Guest Blogger - Viajar com crianças por Elsa Fragata

Guest Blogger - Viajar com crianças por Elsa Fragata
  • Favoritos

Numa altura em que os voos estão cheios de famílias com crianças, lembrei-me de partilhar convosco um pouco da minha experiência. Pode parecer o fim do mundo planear tudo, achamos sempre que são ainda muito pequeninos, mas a verdade é que o melhor mesmo é que se habituem o mais cedo possível a viajar. Deixo-vos algumas dicas importantes (as da mãe e as da assistente!):

Tempo... tempo!!

Tempo para preparar as malas que agora são mais, tempo para sair de casa, tempo para estar no aeroporto a tempo de comer e beber alguma coisa se necessário, tempo para chegar à porta de embarque e passar a zona de passaportes. Tempo... e muita calma, que não é difícil perder a paciência no meio de tanto "olha a mala, olha que isso caiu, filho acaba de comer, olha o boneco, vamos embora, onde é que estão os bilheteeees???"

Bagagens: 

Fazer check-in da maior parte das malas, ou da totalidade é a atitude mais acertada. Levar coisas na mão quando viajamos com crianças deve ser mesmo só o essencial (e não é o essencial à mulher, é mesmo SÓ o essencial). Deixar as mãos livres para empurrar o carrinho de bebé ajuda muito. Uma mochila é o suficiente! Não vale a pena levar a casa às costa, eles não vão precisar nem de metade! Os básicos essenciais são: uma muda de roupa por dia, fraldas, toalhitas, snacks, fruta, brinquedos ou ipad e um saco plástico (já explico!):

  • Muito se fala do transporte de alimentos, mas a verdade é que a maioria dos aeroportos permitem a entrada de comida para bebé. O máximo que poderá acontecer é pedirem-lhe para provar na zona de raio-x do aeroporto. Importante também será verificar se as autoridades sanitárias do país para onde viaja autorizam a entrada de alimentos. Caso não seja possível, não vale a pena deitar tudo fora e mais vale levar apenas o necessário para as crianças comerem no avião.
  • Brinquedos ou, a maior parte das vezes o tablet, podem ser os nossos melhores amigos na altura de manter os miúdos ocupados, seja com jogos ou a ver filmes.
  • Agora... o saco de plástico, não só porque continuo a trazer sempre na mochila, para alguma eventualidade, mas porque é de ouro para quem tem que mudar fralda (sim a ideia é colocar fraldas sujas lá dentro).

Um alerta à navegação!

Não se mudam fraldas nos assentos dos aviões. Os lavabos estão equipados para mudar fraldas com toda a comodidade. Se não sabe como, peça ajuda. Os assistentes irão ajudá-la com um sorriso e agradecer muito no final. Eles e os passageiros sentados ao seu lado, claro. E depois de mudar a fralda existe um caixote onde colocar a fralda depois de estar fechada no dito saco plástico, para que o lavabo não fique interditado.

Viajar de noite ou de dia?

Escolher um voo perto da hora de dormir é uma benção. Assim, a criança poderá dormir o voo todo e nós ficamos no céu e satisfeitíssimos porque eles se portaram lindamente. Será mais barato? Vários estudos salientam que é mais barato fazer
a reserva do seu voo 56 dias antes da partida, sendo que terça feira é o dia ideal e sábado é o dia mais caro da semana. Ao fim da tarde é mais barato contrariamente aos voos da manhã. (claro que depois temos que ver se compensa a noite extra que pode implicar)

Passaportes, Vistos e Vacinas

Depois da marcação da data de viagem, o mais importante será confirmar a validade dos passaportes e a necessidade de vistos de entrada no país. E preparar tudo isso com a maior antecedência, pode demorar vários dias. Outra coisa importante é, saber se o país de destino tem obrigatoriedade de vacinas. Para tal, aconselho uma consulta do viajante, para tirar todas as dúvidas e receber os esclarecimentos devidos. Se já é importante connosco, com eles é mais que essencial!

Lugar no avião

Se os miúdos tiverem idade para utilizar os berços disponíveis no avião (até 11kg, com 70X30cm), aproveite. Claro que a primeira fila do avião é o ideal, mas se não for o caso, qualquer outro lugar de corredor facilita muito para se poder levantar a qualquer altura.

Partilhar

Dependendo da idade das crianças, contar-lhes onde vamos, e como serão as férias poderá ser um capítulo interessante. Tal como dar a conhecer o que vai acontecer no decorrer das férias e principalmente dentro do avião - como apertar o cinto de segurança e porquê. Nem sempre é algo fácil de assimilar pelos adultos, que tal fomentar esta atitude logo em criança? Sim, para nós pode parecer uma seca até ao primeiro susto, mas eles costumam entusiasmar-se com os novos ensinamentos. A maior parte dos miúdos acha que andar de avião é divertido, por isso o melhor a fazer é incentiva-los. Afinal é uma aventura!



Boas férias!
Voar sem escalas

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Liftactiv

    Fresh Shot Antioxidante & Antifadiga

    Sérum

    "O antídoto" para a pele cansada. 15% Vitamina C pura, resultados em 10 dias.

  • Best-seller

    {Produto_Nome}

    Minéral 89

    Minéral 89

    Creme cuidado de dia

    INOVAÇÃO: A sua dose diária de força, para uma pele visivelmente saudável.

  • {Produto_Nome}

    Liftactiv

    Creme UV FPS15

    Creme cuidado de dia
  • Outros artigos sugeridos

    go to top