getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Detox: 5 bebidas alternativas ao café

Detox: 5 bebidas alternativas ao café
  • Favoritos

Sabemos que a “bica” ou o “cimbalino” fazem parte de um ritual que quase todos os portugueses cumprem religiosamente pela manhã; que a nossa energia depende daquela chaveninha pequenina e das inúmeras cápsulas que ao longo do dia vamos acumulando. Faça as contas: Quantos cafés já bebeu hoje? E ontem? Apesar de 1 a 2 chávenas (máximo 3) poderem, de acordo com alguns estudos, ser benéficas, é hoje também reconhecido que o excesso de cafeína pode ser um problema sério para a saúde: insónias, aumento do batimento cardíaco e palpitações, nervosismo, ansiedade, espasmos musculares, distúrbios gastrointestinais, desidratação, dores de cabeça, dependência  e úlceras no estômago são alguns exemplos daquilo que o consumo excessivo desta bebida pode provocar. Mas nem tudo é mau, a Vichy Mag tem um convite para lhe fazer: uma semana sem café. Acha que não consegue? Encontrámos 5 bebidas com “energia”, sem cafeína e saudáveis. Experimente connosco e partilhe a sua experiência.

5 bebidas alternativas ao café:

1. Ginseng

A raiz do ginseng é uma das plantas de fitoterapia mais utilizada pela medicina tradicional chinesa e pode ser facilmente encontrada à venda. Esta planta estimula a concentração e fornece energia de uma forma segura. Como se não bastasse, ainda ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

Dica: Uma vez que é uma planta ligeiramente amarga, adoce a sua bebida com mel e beba como chá quente ou frio.

2. Água com limão

Por vezes, mesmo com a ingestão de café, a sonolência regressa. Já a água com limão irá dar ao seu corpo uma dose de energia extra e duradoura, uma vez que beneficia diretamente o processo digestivo. Curiosamente este fruto  tem, também, propriedades calmantes.

Dica: Experimente beber água fria com raspas de limão e algumas gotas desta fruta quando sentir sono.

3. Maca

A Maca peruana parece um nabo e é encontrado na região dos Andes, no Perú. Esta raiz é rica em fibras, minerais e vitaminas (A,C, D, E e B). Pelo facto de ser um potenciador da energia e ajuda a combater o cansaço físico, é muito utilizada por desportistas.

Dica: Adicione duas colheres de sopa da versão desidratada (isto é, em pó) no seu iogurte ou smoothie.

4. Cacau cru

Não se preocupe, não engorda. Cacau cru e em pó significa que não tem gordura adicionada, ao contrário do chocolate. Além de ser um poderoso antioxidante e de ajudar a prevenir o envelhecimento precoce, ajuda a regular a pressão arterial, a prevenir doenças cardiovasculares e, claro, a aumentar a energia e a vitalidade.

Dica: Faça um smoothie com leite magro, uma banana congelada e uma colher de sopa de cacau cru.

5. Chá de Schisandra

Pode não ser fácil de pronunciar mas esta planta ajuda a combater a fadiga crónica ao mesmo tempo que estimula a produção de energia. O chá é preparado a partir de bagas schisandra, que são nativas da Ásia Oriental e popularmente usadas na medicina tradicional chinesa, que se refere aos benefícios desta planta num ditado popular que diz “acalma o coração e aquieta o espírito”.

Dica: Para os dias de verão, experimente colocar esta infusão no frigorífico durante 3 horas, acrescente framboesas congeladas num copo e beba ao longo do dia quando sentir cansaço.

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}

    Minéral 89

    Minéral 89

    Creme cuidado de dia

    INOVAÇÃO: A sua dose diária de força, para uma pele visivelmente saudável.

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    Idéalia

    Peeling Noite

    Creme cuidado de noite
  • Outros artigos sugeridos

    go to top