getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Como proteger a pele das agressões diárias?

Como proteger a pele das agressões diárias?
  • Favoritos

As agressões externas e a fragilidade do sistema imunitário manifestam-se, muitas vezes, quando menos esperamos e, sobretudo, onde mais se nota: no rosto. Felizmente, existem truques e produtos que podem funcionar como uma espécie de escudo protetor e preservar os seus poderes mágicos, que é como quem diz a energia e vitalidade que a tornam única. Tome nota!

Fatores Internos:


Desequilíbrio hormonal:
ocorre geralmente na adolescência, com um aumento significativo na produção de sebo e com o aparecimento de acne. Mas as variações hormonais também podem ter um impacto na pele durante a gravidez, onde é frequente produzir-se danos nas fibras de colagénio e elastina. Outro momento-chave na vida de uma mulher é a menopausa. Nessa fase, as hormonas segregadas tendem a provocar um ressequimento da pele e a fazê-la perder elasticidade.

Falta de sono: dormir pouco (menos de 6 horas por noite) torna-se inevitavelmente sinónimo de um envelhecimento cutâneo acelerado. Já deve ter reparado, seguramente, que depois de uma noite em claro, a qualidade da tez piora a olhos vistos. Se o fizer com frequência verá que a pele com um aspeto de “dia mau” deixa de ser um episódio isolado, e que as rugas, manchas, borbulhas e falta de flacidez se instalam como uma constante na sua vida. E não queremos isso, pois não?

Tabaco:
Os malefícios do tabaco são sobejamente conhecidos. Mas, por vezes, as coisas que sabemos melhor tendem a ser colocadas numa “gavetinha” e ignoradas. Certo?  O tabaco é um dos maiores potenciadores do chamado stress oxidativo (provocado pelo excesso de radicais livres que as defesas antioxidantes naturais da pele são insuficientes para combater). Daí que possamos afirmar que estamos perante um dos principais responsáveis pelo envelhecimento da pele. Utilize a pausa do cigarro para uma desculpa melhor e garanta que não está a potenciar o aparecimento de manchas e rugas.

E os fatores externos?


Raios UV:
que geram radicais livres. Estas moléculas agressivas enfraquecem os mecanismos de proteção da pele, potenciando o envelhecimento prematuro e a desregulação da síntese da melanina;

Poluição: altera a função protetora da barreira da pele e o seu equilíbrio, tornando-a mais sensível e reativa;

Temperaturas
: muito quente ou muito frio, ou os dois com segundos de diferença.  Certo é que estamos a falar de mais um fator determinante para a qualidade na nossa pele, cujos desequilíbrios podem originar poros dilatados, vermelhidões e desidratação.

Como sobrevivemos a tantas agressões?


Já sabemos que não podemos fugir ao hostil ambiente urbano em que vivemos. Mas apesar de não haver curas milagrosas, há pequenos gestos que podem fazer toda a diferença, e o melhor exemplo é provavelmente a limpeza da pele do rosto. De manhã e à noite, aproveite para libertar os poros das impurezas acumuladas com uma água micelar, um leite ou um gel de limpeza adequado para o seu tipo de pele. De seguida, ataque os radicais livres e as partículas poluentes com um sérum concentrado.

Continue o seu ritual de beleza com a aplicação de um hidratante. Se a sua pele está com um aspeto cansado, opte por um creme rico em Kombucha, como Idéalia. Já se a sua tez evidencia sinais de envelhecimento, prefira um creme composto por ramnose e ácido hialurónico como Liftactiv. Já se estivermos a falar de uma pele madura, pode utilizar um cuidado com um complexo reequilibrante, como Neovadiol.
À noite, alie à sua rotina desmaquilhante os poderes suavizantes da Água Termal Mineralizante Vichy que é rica em minerais e ajuda a regenerar a pele durante a noite.

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top