OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Segment :

Como fazer escolhas sustentáveis durante as férias

  • Favoritos

Esqueça as palhinhas de plástico e aproveite ao máximo as suas férias: o ambiente agradece.

Como fazer escolhas sustentáveis durante as férias

Na altura das férias tendemos a relaxar e, na realidade, é isso que se pretende. Não, não falamos da hora de dormir dos miúdos, mas sim de hábitos sustentáveis. Pode ser difícil estarmos atentos a todos os momentos, por isso, partilhamos algumas dicas para que tenha umas férias amigas do ambiente, mas igualmente relaxadas.

Utilize marmitas de vidro

Quando preparamos uma marmita para a praia temos o hábito de levar várias caixas de plástico com frutas ou snacks rápidos e, por vezes, até apostar em comida pré-preparada vendida neste género de embalagens. É certo que é prático, mas se o objectivo é ser sustentável, opte por caixas de vidro e prepare a comida em casa. Se não for mesmo possível, reutilize.

Compre em mercados locais

Os grandes supermercados são rápidos, estão em todo o lado e são tentadores, mas a verdade é que muitas vezes não percebemos exatamente de onde vêm os alimentos que estamos a comprar. Em vez de ir a grandes cadeias comerciais, faça as compras em mercados locais. Além de ajudar a comunidade da região, é quase certo que os sabores vão ser bem diferentes do habitual!

Leve os produtos certos

Ser sustentável nas férias começa ainda antes de embarcar, no momento em que está a fazer a mala de viagem. É nesta altura que deve olhar para todos os produtos que está a levar e perceber se está ou não a fazer as escolhas certas. Os novos cuidados de cabelo Dercos Nutrients, da Vichy, além de serem feitos com ingredientes naturais, têm embalagens recicláveis - o que faz deles uma aposta sustentável. Também os protetores solares que escolhe devem ser escolhidos com atenção. A Vichy, membro do programa SBWA, garante que 100% das matérias primas utilizadas nas suas fórmulas foram avaliadas relativamente ao seu impacto ambiental com base em 3 critérios: respeito pela vida marinha, biodegradabilidade e renovabilidade.

Esqueça as palhinhas de plástico

É normal que nas férias não lhe faltem motivos para brindar. Peça a sua bebida sem palhinha e, caso seja mesmo preciso, que tal levar consigo palhinhas umas de metal ou de bambu? Não faltam novidades e vai marcar pela diferença.

Leve a sua própria garrafa de água

As garrafas de água são uma das maiores fontes de lixo em todo o planeta e nada é mais fácil do que substituir garrafas descartáveis por uma opção, por exemplo, em vidro. Hoje em dia já existem espaços onde pode facilmente encher a garrafa e, assim, evitar desperdício desnecessário.

Utilize os transportes públicos

Quando viajamos para um destino totalmente desconhecido, muitas vezes optamos por alugar um carro para chegarmos mais facilmente a todos os pontos de interesse. Se estiver a pensar fazê-lo, faça antes uma pesquisa e perceba como funciona a rede de transportes do destino em questão. Existem também algumas aplicações que ajudam a indicar quais os transportes ideais para cada percurso, como o Google Maps ou o Citymapper. Assim, poupa não só o ambiente mas também a carteira!

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    Dercos Nutrients

    Champô Detox

    Champôs

    Champô purificante para cabelo e couro cabeludo com tendência a ficar oleoso

  • {Produto_Nome}

    Dercos Nutrients

    Bálsamo Detox

    Condicionadores e Máscaras

    Bálsamo purificante profundo com ação no cabelo e couro cabeludo oleoso

  • {Produto_Nome}

    Capital Soleil

    Leite Multiproteção Beach Protect FPS 30

    Leite Solar

    Leite Multiproteção anti-areia, cloro, sal e vento

  • Outros artigos sugeridos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    go to top