getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Como escolher um destino de férias eco-friendly?

Como escolher um destino de férias eco-friendly?
  • Favoritos

As escolhas que faz são um reflexo deste trajeto, sejam elas um simples ato de reciclar, a forma como se desloca, de transportes públicos, ou num veículo partilhado, ou mesmo a escolha do seu destino de férias. Cada vez existem mais hotéis com um carimbo verde, eco-lodges e até aventuras pelo Glamping com participações em atividades locais. Mas para que não vá ao engano, deve procurar responder a algumas questões, antes de fazer a sua escolha:

Que energia é utilizada pelo hotel?

Dê preferência a alternativas que promovam a utilização de opções solares e eólicas. Estas são uma escolha perfeita em todos os sentidos, já que reduzem os custos e o impacto ecológico. Se quiser ir ao fundo da questão, perceba se utilizam luzes económicas e eletrodomésticos de classe A+.

Os alimentos servidos são locais?

A sustentabilidade do meio envolvente deve ser promovida pelos serviços hoteleiros, de forma a ajudar no crescimento da região. Além disso, os produtos importados percorrem mais quilómetros até aos seus locais de venda, o que leva a um maior gasto de combustível e de emissões CO2.

Os produtos usados são amigos do ambiente?

Por vezes, basta uma pequena troca de produtos de limpeza convencionais por opções seguras para o ambiente, com uma composição natural. Atualmente, já existem muitos hotéis a usar opções com uma base biológica, em vez das fórmulas típicas com cloro e petroquímicos, que para além de serem poluentes são agressores da pele.

Oferecem garrafas de plástico?

Infestando os oceanos e criando um impacto negativo para todas as espécies, o plástico não deve ser uma opção, a não ser que seja reciclável.  Procure hotéis que utilizem filtros de água e garrafas reutilizáveis de vidro, para que possa dormir de consciência descansada.

5 opções eco-friendly em Portugal:

  • Suite Eco Sustentável dos Bogalhais das Casas do Côro, Marialva - A vista para a aldeia de Marialva, esconde um paraíso ligado à natureza. Seja nos materiais utilizados na sua construção, na utilização energética (72% de poupança no consumo de energia e água), na forma como reutiliza praticamente toda a água que é utilizada, ou na forma como está inserida harmoniosamente no meio da natureza, esta suite é um exemplo de respeito pelos princípios da sustentabilidade.
  • Tree Houses de Pedras Salgadas, Pedras Salgadas - No meio das 12 Eco Houses do Pedras Salgadas Spa & Nature Park, nasceram duas casas no topo de duas árvores, revestidas de ardósia e madeira, da autoria do arquiteto Luís Rebelo de Andrade.  Além da vista, a sustentabilidade e a ecologia estiveram sempre presentes no desenvolvimento deste projeto, passando pela não impermeabilização do solo, pelos revestimentos e isolamentos, pelo reaproveitamento das águas negras, e, claro, pelos sistemas de iluminação de baixíssimo consumo, recorrendo a tecnologia LED.
  • Imani Country House – Évora, Alentejo -  Imani significa 'acreditar' em suaíli  e a preservação e o respeito pela natureza são as maiores crenças deste lugar mágico, que não utiliza pesticidas ou químicos e onde a água quente é pré aquecida por painéis solares, ou onde a lenha provém de limpezas florestais.
  • Cocoon Eco Design Lodges – Comporta, Alcácer do Sal - Turismo ambientalmente responsável - essa é a definição do conceito deste hotel onde cada tipo de alojamento foi projetado com material reciclado, além de ser completamente móvel, o que reduz significativamente o seu impacto no meio ambiente. Com este tipo de turismo, a impermeabilização do solo é evitada e o reimplante das espécies locais é garantido. A gestão diária deste espaço é igualmente ecológica, nomeadamente no que diz respeito a recursos energéticos e resíduos. Há também um lago biológico, uma fazenda orgânica e, claro, uma casa da árvore.
  • Casas do Moinho Novo, Montijo - Cada uma das oito casas, que se perdem no meio da natureza e estão em perfeita harmonia e integração com o ecossistema,  têm um estilo diferente e próprio. O que as une? O conceito de Eco Living.

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Dercos Nutrients

    Champô Nutri Protein

    Champôs

    Champô nutritivo para cabelo seco

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Dercos Nutrients

    Máscara Nutri Protein

    Condicionadores e Máscaras

    Máscara nutritiva para cabelo seco

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Dercos Nutrients

    Champô Seco Detox

    Champôs

    Champô seco purificante para cabelo e couro cabeludo com tendência a ficar oleoso, sem passar por água

  • Outros artigos sugeridos

    go to top