getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Chá, Tisana ou Infusão? Uma grande confusão!

Chá, Tisana ou Infusão? Uma grande confusão!
  • Favoritos

De certeza que já ouviu falar nestas palavras, mas nem sempre a distinção entre cada uma delas é clara. E é por isso que vamos explicar-lhe tudo agora, mas uma coisa é certa: os chás de camomila, de frutos vermelhos, de Lúcia-Lima ou de Maçã, como sempre os conheceu, não são chás. Não, não queremos destruir a imagem que tem da sua bebida preferida, queremos apenas que possa falar como um especialista quando visitar o seu salão de chá preferido.

Chá:

A palavra “chá” surgiu do nome da planta “Camelia Sinensis”- mundialmente utilizada nas bebidas quentes. Na verdade, os chás são as folhas desta planta e existem apenas quatro variedades: chá verde, chá preto, chá branco e chá oolong. Todos os outros que conhece são infusões.

Infusão:

A infusão é o líquido que resulta depois de se verter água a ferver sobre folhas (que podem ser de chá) ou frutos. Ou seja, a bebida que nos aquece todos os invernos, ou que, com gelo, nos refresca todos os verões é, nada mais, nada menos, que uma infusão de algum ingrediente.

Tisana:

A tisana também um tipo de infusão, mas, aqui, o seu líquido é coado e filtrado, e tem como base plantas medicinais. Pode dizer-se que é “mais forte” e que tem, sobretudo, fins terapêuticos.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Os Melhores Conselhos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Nas últimas fases da menopausa, as 'ondas de calor' podem perturbar a sua noite de sono, provocar insónias e ansiedade e impedi-la de descansar, o que é essencial para o seu bem-estar e para a beleza da sua pele. No entanto, há um plano de cinco passos que pode ajudá-la a dormir melhor e a sentir-se revigorada ao acordar.

    ler artigo

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    go to top