OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

A geografia da acne no rosto: descubra a origem da acne consoante a zona do rosto em que aparece.

  • Favoritos

Acne no queixo, na testa ou no nariz? Saiba desvendar a origem da acne consoante a zona do rosto em que aparece.

A geografia da acne no rosto: descubra a origem da acne consoante a zona do rosto em que aparece.

Para muitos um problema que ficou na adolescência, mas para outros, a acne adulta é ainda muito comum, manifestando-se de forma crónica em algumas pessoas, desde cedo, e aparecendo, noutras, apenas com o avançar da idade. Como doença inflamatória que é, a acne tem origem em fatores muito variados que desencadeiam estes processos, sendo os mais comuns o excesso de oleosidade e as alterações hormonais. 

Se no dia a dia, o mais importante é disfarçar e controlar de forma rápida as imperfeições, lesões e até o prurido que provoca, poderá ser extremamente útil analisar as zonas mais atacadas do seu rosto, compreendendo assim o que poderá estar a causar esta reação.

Para a primeira parte, temos a solução: Normaderm Pasta de Enxofre S.O.S – Cuidado Localizado da Vichy é aquele must-have que vai querer ter sempre por perto. Um cuidado anti-imperfeições com 10% de enxofre que seca as borbulhas enquanto apazigua a pele, recomendado para pessoas com pele com tendência acneica que precisam de resultados rápidos e localizados.

Sobre a geografia da acne no rosto, tome nota:

  • Acne na testa: a zona “T” do rosto, formada pela testa e nariz (prolongada até ao queixo) é a região da cara com maior concentração de glândulas sebáceas, pelo que acaba por ser também aquela que mais sofre com o aparecimento da acne, independentemente do seu motivo. Por outro lado, no caso específico da testa, é comum ouvir-se falar da “acne cosmética”, aquela que é provocada por produtos utilizados no cabelo que entram em contacto com a pele. Ainda na parte superior do rosto, o uso de bonés e chapéus podem deixar a área com uma temperatura mais elevada, obstruindo os poros e contribuindo assim para o mesmo resultado.
  • No queixo: as borbulhas no queixo são especialmente comuns no caso da acne adulta e estão relacionadas, acima de tudo, com alterações hormonais, embora mais recentemente as máscaras relacionadas com a pandemia estejam a ser apontadas como outro dos factores.

  • Nas bochechas: nesta região a acne é menos frequente pelo que, quando surge, está quase sempre associada à utilização de produtos não adaptados para o rosto, como é o caso de cuidados para tipos de pele que não o seu, cremes hidratantes mais espessos e muito ricos ou mesmo uma incorreta limpeza e desmaquilhagem do rosto. Também o lado do rosto que fica em contacto com a almofada pode ser também mais propício ao aparecimento de borbulhas.
  • No nariz: parte da zona “T”, o nariz é uma área seborreica por excelência. No entanto, uma das razões para o prurido se acumular sobretudo nessa área, ainda mais do que na restante zona, tem a ver com a facilidade de dilatação dos poros com o aumento da oleosidade existente.

A boa notícia é que, independentemente da origem e para uma solução rápida e localizada,  Normaderm Pasta de Enxofre S.O.S – Cuidado Localizado da Vichy irá sempre ajudar! Dica: Complemente este cuidado SOS, super prático com a gama de cuidado Phytosolution da Normaderm de hidratação e limpeza. Descubra todos os produtos para uma rotina completa sem acne.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    go to top