getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

9 dicas que a vão motivar a regressar ao ginásio já este ano

  • Favoritos

Depois de ter falhado com a promessa de regressar em 2018, o novo ano traz consigo a oportunidade perfeita para se redimir dos erros do passado e renovar a inscrição no clube mais próximo.
No entanto, sabemos que não é fácil encontrar motivação suficiente para treinar. Seja porque tem de acordar mais cedo ou chegar mais tarde a casa, ou porque nem sequer quer ter de pensar em preparar um saco de treino. Tudo podem ser motivos para adiar esta decisão. Contudo, deixamos-lhe nove dicas que a vão deixar inspirada (e transpirada!) para regressar ao ginásio já este ano.

Encontre um ginásio perto de si

É o primeiro passo para a motivar a não ignorar o ginásio e dar a desculpa de que fica “fora de caminho”. Seja perto de casa ou ao lado do trabalho, encontre um clube que consiga enquadrar facilmente na sua rotina para evitar adiar constantemente os treinos.

Procure uma aula de grupo

Se ficar a correr numa passadeira não é de todo o que está à procura, escolha as aulas de grupo que mais se adaptam à sua personalidade e ritmo. Seja uma aula de ioga ou pilates, uma sessão de spinning ou algo mais intenso, certamente vai encontrar uma opção que a motive a voltar aos treinos.

Compre roupa de treino nova

Se sente que não tem motivos para ir ao ginásio, faça um update ao guarda-roupa de desporto. Além de ser terapêutico, vai querer experimentar as roupas, ver os resultados ao espelho. E nada melhor do que aproveitar aquela promoção incrível de ténis que sempre quis ou estrear um novo top de desporto para sentir aquele “bichinho” do treino. Um smartwatch também pode ser um bom impulsionador das suas aventuras desportivas.

Prepare o saco de ginásio

Roupa comprada, inscrição renovada, está na hora de preparar o saco que a vai deixar ainda mais inspirada para a sua próxima ida ao ginásio. Além da roupa de desporto, que deve incluir uma t-shirt extra, não se esqueça de levar consigo toalhas, chinelos, e os produtos certos de beleza. Afinal é um momento seu que deve aproveitar ao máximo. Tais como? Água Termal Mineralizante, um importante cuidado que se vai revelar essencial para refrescar e repor os minerais perdidos pela sua derme durante um treino de alta intensidade e um cuidado desmaquilhante completo e prático (pré treino) porque acredite: treinar com maquilhagem faz mal e também não vai querer parecer um panda…

Inspire-se no Instagram

A rapariga que ganhou 10 quilos de massa muscular em meio ano, a rapariga com excesso de peso que se tornou numa guru do desporto ou a mãe que faz exercícios em casa com a ajuda dos filhos, o que não falta são contas de Instagram para se inspirar a regressar aos treinos. Comece a procurar as pessoas certas e estabeleça metas, mas lembre-se, tudo com conta, peso e medida.

Prepare a playlist perfeita

Não há nada melhor do que uma boa lista de músicas para a motivarem a fazer aquele esforço extra no treino. Encontre canções com um bom ritmo, idealmente em crescendo, para que vá intensificando o exercício à medida que a música avança. O ideal é manter essa playlist guardada nos seus favoritos para a ter sempre à mão cada vez que for treinar. E aproveite para criar diferentes, para diferentes tipos de treino.

Arranje uma companhia

Ligue à melhor amiga, à irmã ou à colega de secretária e convença-a a ir consigo experimentar um treino do ginásio. Depois de a convencer, combinem treinos juntas. Verá que os treinos se vão tornar muito mais divertidos e menos monótonos. Além disso, é perfeito para se motivarem quando não tiverem vontade de treinar e para se desafiarem mutuamente.

Faça da sauna a sua melhor amiga

Existem vários ginásios que têm sauna e spa disponíveis. Se criar o hábito de ir ao ginásio depois do trabalho, vai saber-lhe bem aproveitar esses benefícios após um dia stressante ou uma sessão de exercício intensa. No final, não se esqueça de restabelecer os níveis de hidratação da pele com um cuidado hidratante leve e rico em ingredientes naturais para manter a luminosidade e frescura da pele.

Comece a treinar

Depois de ter tudo organizado, só falta mesmo rumar ao ginásio e começar a treinar. Nos primeiros dias, já sabe, com calma, muita paciência e sem querer que os resultados cheguem logo. Com calma e perseverança vai conseguir atingir todos os objetivos de fitness que delineou no início do ano.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    go to top