getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

8 lições de vida que podemos aprender com as séries

8 lições de vida que podemos aprender com as séries
  • Favoritos

Friends, La casa de Papel, This is Us ou Gilmore Girls. As séries têm o poder de marcar o coração e a mente de quem vive as suas histórias. Por vezes com afinco a mais. Dia após dia, revê-se em diálogos, brilhantemente escritos, e aprende sobre mundos imaginados. No entanto, existem lições poderosas que podem ser absorvidas do ecrã, aplicadas diretamente na sua vida. Descubra, com a Vichy Mag, aquilo que a sua série favorita lhe pode ensinar.

1- La casa de Papel

Não existe ninguém que esteja imune a este fenómeno espanhol que está a tomar o mundo de assalto. Provavelmente já deu consigo a falar em castelhano com os seus amigos ou a chamar Arturito a algum deles. Spoiler alert: a lição a tirar NÃO É iniciar uma vida de crime, que está longe de ser a aposta de sucesso que este tipo de histórias romantiza. No entanto, há algo da série que pode ser benéfico para o seu dia a dia: aprenda a planear com antecedência todas as etapas necessárias para chegar à sua meta. Seja ela um corpo em forma, mais tempo para si ou até uma viagem.

2- This is Us

O guião que a levou a reforçar a compra de lenços de papel lá em casa. É científico: nenhuma mulher (e poucos homens) conseguem assistir a um episódio inteiro sem derramar uma lágrima ou um soluço. O que pode aprender com esta série? Que as melhores histórias de amor são aquelas que a rodeiam. Amigos, familiares, companheiros de uma vida que têm lá estado quando mais precisa. E que deve comemorar essas lembranças e aproveitar todos as surpresas que a vida lhe dá.

3- Gilmore Girls

My Sherman-Palladino é a mente por trás deste mundo entre mãe e filha, onde mostrou ao mundo o poder de uma mensagem pura. Acompanhar o crescimento de Rory e a mudança de Lorelai foi uma aventura que deu frutos e, após 18 anos, ainda se continua a falar nisso. Se foi uma fã atenta saberá que existe uma coisa que fez parte de todos os episódios: o café. Não houve dia em que a cafetaria Luke´s tenha deixado de ter a companhia desta dupla. A lição a tirar? Que até num dia mau, um boost de energia pode ser o primeiro passo para sorrir. Não precisa de ir muito longe, experimente Vichy Idéalia Creme de Dia, com chá preto fermentado, adenosina e extrato antioxidante de mirtilo: um combo ultraenergético que ajuda a eliminar da sua pele os sinais de fadiga.

4- Suits

Uma das maiores e mais longas produções a passar atualmente no pequeno ecrã e que está na sua 8º temporada. Mike Ross é um jovem brilhante com um passado difícil que entra numa das maiores firmas de advogados. Ao lado de Harvey Specter esta história de sucesso vai guiá-la por um sentimento: quando luta e acredita é sempre possível atingir os seus objetivos.

5- House of Cards

Uma das séries mais faladas nos últimos anos que desbrava os bastidores da política americana e dos jogos de poder. Embora o crime e as más condutas sejam muito recorrentes, Francis Underwood, a personagem interpretada por Kevin Spacey, demonstra a importância de saber escolher os seus aliados. Mesmo que o seu campo de ação não seja necessariamente este, pode adaptar este conselho à sua rotina de beleza, por exemplo. Dê atenção às necessidades da sua pele, sempre sem abdicar de uma hidratação e limpeza adequadas - o desmaquilhante integral 3 em 1 de Pureté Thermale pode ser o seu novo Doug Stamper e fazer o trabalho sujo por si.

6- Friends

Protagonistas como Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e tantos outros, marcaram a história da televisão e passaram uma mensagem importante: os amigos são aqueles que a vão ajudar a passar por tudo, a família que se escolhe. Juntos passaram 10 temporadas divertidas, com momentos para rir e outros com direito a algumas lágrimas.

7- The Big Bang Theory

Os 4 amigos, vistos como personagens “nerd”, são génios nas suas profissões com uma lição obrigatória para todas as mulheres: a beleza vem de dentro para fora. Sentir-se bem e fazer aquilo que mais gosta é o primeiro passo para elevar a sua autoestima.

8- Black Mirror

Uma série imperdível que retrata vários avanços tecnológicos que levam a humanidade a descobrir o pior da sua natureza. Cada episódio conta uma história diferente sobre esta relação com os telemóveis, internet e outros gadgets que acabam por captar a nossa atenção mais tempo do que deveriam. É essa a lição a retirar com esta série: existem alturas em que deve desligar-se de redes sociais e influências negativas da tecnologia que a levam a um maior nível de stress. Aprenda a encontrar o seu tempo e a cuidar de si da melhor forma. Porque não aproveita para fazer uma máscara hidratante enquanto vê outro episódio?

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    go to top