OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

6 dicas infalíveis para ficar bonita nas videochamadas

  • Favoritos

Seja para partilhar as últimas novidades com o seu grupo de amigos, ter uma reunião de trabalho ou fazer um brainstorming com a sua equipa, há uma coisa que deve estar sempre “ligada” nas suas videochamadas: a confiança!

6 dicas infalíveis para ficar bonita nas videochamadas

Bem sabemos que quando chega a hora de ligar a câmara... há quem se sinta muito retraída e até mesmo desconfortável, seja pelos ângulos, pela iluminação ou porque foi uma daquelas noites que as olheiras não dão para disfarçar. Mas com estas 6 dicas pode estar impecável e sentir-se bonita nas suas chamadas de vídeo, seja qual for o cenário:

1. Fundo neutro: precisa-se!

Principalmente se o caso for uma videochamada de trabalho, deve começar por escolher um local da casa em que o fundo seja o mais neutro possível, para que quem a vê não tenha outros fatores de distração, porque, no final de contas, a atenção deve estar centrada em si! Em alternativa, em plataformas como o Skype, pode optar por desfocar o fundo e, por exemplo, no Zoom, até mesmo alterá-lo com uma imagem à sua escolha.

2. Luz, luz e mais... luz!

Um dos grandes motivos que a maioria das pessoas aponta contra as videochamadas tem a ver com o facto de não gostarem de ver a sua imagem. No entanto, esta questão pode ser facilmente resolvida com uma boa luz e com a escolha do ângulo certo, consoante a mesma. Por isso, toca a procurar o local com mais luz da casa, mas atenção: nunca contra a janela - contraluz não é de todo desejada! No que toca ao tipo de luz, o ideal é sempre a natural, claro, mas como nem sempre é uma opção, pode optar por ter um candeeiro móvel por perto que lhe dê uma ajudinha extra nestes momentos, seja em que parte da casa for.

3. Teste o material primeiro

Uns minutos antes de atender a chamada, verifique se o microfone e a câmara estão a funcionar e se se sente confortável com determinado ângulo, bem como se a favorece. Pode ainda aproveitar este breve teste para treinar algo que queira apresentar posteriormente na reunião, para que sinta mais confiante. Assim quando a reunião começar estará mais preparada do que nunca!

Dica extra: Ligue para uma amiga antes da chamada através do whatsapp e verifique como está a sua aparência já que a imagem permite pôr a sua fotografia em grande.

4. Mantenha a câmera ao nível dos olhos

Quer esteja a usar um telemóvel, tablet ou computador, o ecrã quer-se ao nível do seu olhar. Para uma aparência mais favorecida, deve levantar suavemente o queixo e os olhos devem apontar ligeiramente para cima. No caso de estar sentada numa cadeira, resista à tentação de a girar. E já que falamos em resistir... deve resistir também a olhar para si, o que é muito comum. Deve, antes, focar-se diretamente na câmara, para que quem está do outro lado se sinta acompanhado e que está a receber toda a sua atenção.

5. Atenção à roupa!

Vista-se como se fosse trabalhar, mas tente priorizar os padrões lisos em detrimento de padrões muito pormenorizados, como riscas ou bolas pequenas. Mais uma vez, o foco deve estar em si, mas no que toca ao outfit, deve garantir que lhe confere um aspeto cuidado e profissional e que não é fator de distração.

6. Os segredos da maquilhagem!

Quantas vezes é que já ficou orgulhosa da sua maquilhagem ao espelho e depois, instantes depois, desiludida quando tirou uma fotografia, por querer mostrar ao mundo a sua quase obra de arte? Boas notícias: não está sozinha, e é normal. Através de uma câmara há detalhes que nem sempre são percetíveis e que não fazem jus a toda a dedicação. Mas... há pequenos truques para que estes pormenores possam sobressair e para que se sinta mais bonita, nomeadamente nas suas videochamadas. Tome nota:

  • Corretor: mesmo que na noite anterior se tenha deitado ligeiramente mais tarde por culpa da 4ª temporada da Casa de Papel, da estreia de Unorthodox ou devido aos lives do Bruno Nogueira, não se preocupe, porque tem aqui a solução. O corretor é, sem dúvida, um passo a não prescindir quando falamos de um aspecto uniforme e cuidado. Aplique, por exemplo, o Stick Corretor Dermablend na zona das olheiras ou pequenas imperfeições e vai ver que fica logo bem diferente. Se sentir que a sua tez precisa de um pouco mais de correção, aplique a base da mesma gama, ou a nova MinéralBlend com uma textura mais fluída mas de cobertura igualmente poderosa. O pontapé de saída está dado, agora vamos ao resto!
  • Bronzer: a tonalidade mais escura do Pó Mosaico 3 Cores MinéralBlend, vai fazer com que os seus contornos saiam mais destacados, abaixo das maçãs do rosto, aplicado através um movimento de fora para dentro, como em todo o contorno do rosto (parte superior da testa e zona inferior dos maxilares e queixo).

  • Blush: voltar a dar cor às maçãs do rosto faz do blush um essencial para uma aparência saudável e pode mesmo fazer toda a diferença numa videochamada! Para este efeito, que tal experimentar o tom rosado do Pó Mosaico 3 Cores MinéralBlend?
  • Pó Fixador: uma vez que a luz reflete com maior incidência em algumas áreas do rosto, aplique uma camada fina do Pó Fixador Dermablend, que fixa a maquilhagem e garante que não pareça brilhante, proporcionando uma tez uniforme e um resultado mate e natural.
  • Máscara de pestanas: como dito anteriormente, deve manter o contacto visual com quem está do outro lado. E para um olhar mais intenso deve haver sempre uma máscara de pestanas pronta na bolsa de maquilhagem para completar o look e transmitir a confiança necessária.
  • Bálsamo hidratante: o que há melhor para um aspeto simples, bonito e hidratado do que um bálsamo ultranutritivo? Pode terminar a sua rotina de maquilhagem com todos estes atributos e, ainda, dar alguma cor aos seus lábios com o Bálsamo labial com cor Naturalblend, disponível em cinco cores diferentes.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    MINÉRALBLEND

    Fixação Fresca - 16h, Fond De Teint Hidratante

    Base

    Fond De Teint Hidratante que melhora a condição da pele, para uma luminosidade natural

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}

    NATURALBLEND

    Bálsamo labial com cor

    Bálsamo Labial

    Bálsamo labial ultranutritivo

  • Outros artigos sugeridos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    go to top