OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

5 séries para os dias mais frios

Está de regresso ao trabalho e já só pensa em fugir para bem longe dos “filmes” do escritório? Não se preocupe, temos uma solução para si! Com o regresso do frio, a tentação de ficar no sofá a descobrir temporadas inteiras das melhores séries internacionais torna-se irresistível. Dos dramas, às mulheres que mudaram a História, sem esquecer as grandes bandas sonoras e o trabalho de bastidores. O melhor é começar já a fazer as suas apostas com base nas 5 sugestões que reunimos para si:

1) This is Us –

Com a série This is us é provável que precise de alguns lenços de papel por perto. Estamos a falar de várias histórias do dia-a-dia de pessoas banais que se interceptam por uma data de aniversário comum. Lutas, escolhas, recomeços e muitas (muitas!) emoções. A série que fez correr muita tinta pelo seu trailer-recorde, que em apenas numa semana superou os 70 milhões de visualizações, promete ser uma das melhores escolhas da season. Que o digam os artistas de peso que compõem o elenco como Sterling K. Brown (que recentemente vimos brilhar na série “The People v. O.J. Simpson”), Justin Hartley (que fez um sucesso pela sua participação em “Revenge”) ou Mandy Moore (“A walk to remember”).

2) Roadies –

Nesta série, as estrelas são mesmo as equipas técnicas que asseguram que tudo está a 100% antes de uma banda entrar em palco para tocar. Os “Roadies” são os heróis desconhecidos que fazem o espetáculo diretamente dos bastidores. Acompanhe uma tour pelos EUA aos olhos de quem normalmente não se vê, mas que faz tanta parte do sucesso como os próprios artistas. A criação esteve do lado de Cameron Crowe, autor de filmes como Almost Famous, Jerry Maguire ou Vanilla Sky e a produção conta com J. J. Abrams um dos produtores da série Lost. Espera-se que seja uma ode aos bons espectáculos!

3) Queen of the South –

É uma adaptação do romance “La Reina del Sur” que, em 2011, foi adaptado para uma novela. A fórmula de sucesso conta a história de uma mulher forçada a fugir e a esconder-se nos EUA depois do seu namorado, um traficante de droga, ter aparecido morto no México. Há quem diga que esta série é uma versão feminina de Narcos (série do criador dos filmes Tropa de Elite). Alice Braga é a personagem principal que já recebeu largos elogios da imprensa internacional. E quem também está, mais uma vez, de parabéns é o ator Joaquim de Almeida que volta a dar cartas numa produção internacional.

4) Victoria –

Uma série que promete entrar no campeonato dos melhores dramas históricos. Afinal, narra a história de Victoria desde a ascensão ao trono, com apenas 18 anos, até ao seu casamento, com o Príncipe Albert, com base no diário e nas cartas deixadas pela monarca. Para quem vê, não será difícil de se transportar para a Inglaterra do século XIX e para os desafios da sucessora do trono que, tão jovem, teve de governar um país, numa sociedade sempre desconfiada das suas capacidades e, ao mesmo tempo, rodeada de uma corte cheia de golpes preparados. Jenna Coleman, actriz que esteve recentemente nas salas de cinema com o filme “Viver sem Ti”, um sucesso de bilheteiras, explica que não podia ter ficado mais encantada em representar o papel da vida de uma mulher que descreve como “forte, inspiradora e absolutamente fascinante”.

5) “Marcella” -

Nem sempre o que tomamos como certo é assim tão definitivo. Se, 12 anos antes, Marcella (Anna Friel) abandonou o seu trabalho para se dedicar à família, esta série começa precisamente com o final do casamento e com o regresso da detective a um caso de assassinato demasiado familiar. O sucesso da aposta da Netflix, ideal para quem não deixa escapar nenhum detalhe e adora um bom mistério.

Produtos sugeridos

go to top