getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

5 coisas que deve saber sobre maquilhagem não comedogénica

5 coisas que deve saber sobre maquilhagem não comedogénica
  • Favoritos

A maquilhagem é um passo essencial da sua rotina, onde esconde algumas imperfeições, os sinais de fadiga e ganha outra confiança para o seu dia. No entanto, se a sua pele tem tendência à acne, esta tarefa pode não ser assim tão fácil. É aqui que surge a maquilhagem não-comedogénica. Descubra o que este tipo de maquilhagem pode fazer pela sua pele e o que a torna diferente das outras.

1-

A maquilhagem não-comedogénica é essencialmente projetada para não obstruir os seus poros. Os poros “bloqueados” pelas impurezas e sujidade podem criar manchas e imperfeições na pele, como borbulhas ou pontos negros. Assim, a maquilhagem com esta característica é muito aconselhada para quem tem pele sensível, com tendência a imperfeições ou acne.

2-

Mas é preciso não confundir as coisas: um produto com um rótulo não-comedogénico não significa que vai combater as imperfeições, mas sim prevenir a sua formação, ao não contribuir para o bloqueio dos poros que, esse sim, está na origem de imperfeições de relevo.

3-

E o que é necessário para obter esse “rótulo”? Não conter certos ingredientes conhecidos pela sua tendência em obstuir os poros. Foi essa lógica que esteve na origem do desenvolvimento de Vichy Dermablend 3D Correction, que para além da sua fórmula não comedogénica e hipoalergénica contém ativos como a eperulina que ajudam a combater a inflamação normalmente presente na pele acneica.

4-

Para que os Laboratórios Vichy atribuam este carimbo a um produto, as fórmulas são submetidas a rigorosos testes clínicos e verificadas sob controlo dermatológico. Aqueles que demonstrem a mínima probabilidade de agravar a tendência acneica são afastados desta categoria.

5-

“Comedogénico” vem da palavra “comedão”, um tipo de imperfeição habitualmente encontrado numa pele propensa à acne, normalmente sinónimo para “poros entupidos”, “borbulha” ou “espinha”. A acne é o resultado de várias combinações entre imperfeições, excesso de oleosidade, impurezas e produção de glândulas sebáceas.

Além da escolha de produtos de maquilhagem adequados para o seu tipo de pele, é essencial, também, que mantenha alguns cuidados de prevenção para conseguir prevenir o aparecimento de borbulhas ou pontos negros. Tome nota:

  • Limpe sempre bem os pincéis e esponjas que utilizar para se maquilhar.
  • Hidrate a pele com uma fórmula leve e oil free à base de água, como Minéral 89, e dê preferência a ingredientes apaziguantes e anti-inflamatórios nas suas fórmulas de cuidado diário, como o Ácido Salicílico. Um exemplo? Normaderm Anti-Imperfeições Hidratação 24H.
  • Utilize sempre um protetor solar da mesma categoria, não-comedogénico.

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    go to top