getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

3 mulheres inspiradoras aos 50 anos
  • Favoritos

A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão! Afinal, com mais dinheiro, menos dúvidas, mais saúde e igual beleza, não há como não achar que esta é mesmo a melhor fase da vida. Que o digam as 3 mulheres que selecionamos para nos inspirarem.  São de áreas de trabalho tão diferentes como a ciência genética, o entretenimento e a ajuda humanitária, mas uma coisa têm em comum: a confiança e a superação.

Robin Wright: incorpora elegância e estilo no ecrã

Conhecida pela interpretação da poderosa Claire Underwood na série da Netflix, House of Cards, a atriz e vencedora de um Globo de Ouro domina o ecrã com o seu estilo e carisma. Com 50 anos, Robin Wright, promete voltar a surpreender com um novo papel na sua vida: o de realizadora. A atriz irá produzir uma série sobre primeiras-damas que tanto influenciaram decisões políticas. Por trás de um grande homem…

O seu lema: «Prefiro tentar, mesmo quando não tenho a certeza se vou conseguir fazer.»

Jennifer Doudna: Investigadora de sucesso em genética

Provavelmente nunca ouviu o nome desta docente da Universidade da Califórnia, mas o mundo da genética já. Em 2012, Jennifer Doudna e a sua equipa de investigadores conseguiram criar uma forma revolucionária de alterar o ADN: uma vitória que permite que os cientistas façam alterações precisas nas cadeias de ADN, o que poderá levar a tratamentos para doenças genéticas. Além disso, Doudna venceu vários prémios até agora, incluindo uma distinção do Instituto de Medicina em 2010.

Uma ambição: «Um dos grandes problemas no mundo da biotecnologia é, precisamente, a falta de mulheres em cargos de liderança. E como eu gostava de ver isso a mudar, passo a passo!»

Joanne Liu; A salvar vidas durante a crise do Ébola

Quando o vírus mortal Ébola atingiu níveis epidêmicos em vários países da África Ocidental em 2014, a presidente dos Médicos Sem Fronteiras, Joanne Liu, mostrou uma coragem e determinação indescritíveis, ajudando a coordenar as equipas e a salvar inúmeras vidas. Hoje, a médica canadense continua a combater o vírus em países afetados como a Serra Leoa e a Guiné, apesar do tema já não fazer manchetes de jornais. Um verdadeiro ícone de calma e coragem diante de grandes desafios e longe dos holofotes.

Uma mensagem: «O nosso sistema de ajuda humanitária precisa de ser curado e de enfrentar a realidade para voltar a ter a sua vertente humana onde ela deve estar: no centro de tudo.»

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Os Melhores Conselhos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Nas últimas fases da menopausa, as 'ondas de calor' podem perturbar a sua noite de sono, provocar insónias e ansiedade e impedi-la de descansar, o que é essencial para o seu bem-estar e para a beleza da sua pele. No entanto, há um plano de cinco passos que pode ajudá-la a dormir melhor e a sentir-se revigorada ao acordar.

    ler artigo

    go to top