O final do ano pode inspirá-la a realizar um balanço da sua vida. Aquilo que desejava ter feito (e que provavelmente já transitou de anos anteriores com a promessa ‘para o ano é que é’) e não fez, o que prometeu cumprir e não cumpriu, os sucessos concretizados e aqueles que adiou. Pode ser um exercício frustrante, por isso este ano deixamos-lhe uma dica: a melhor forma de cumprir as resoluções deste novo ano será definindo compromissos práticos e com uma influência positiva para a sua vida. Esta é a lista de 12 desejos realizáveis e que vão mudar a forma como se sente, para que chegue ao final do novo ano com uma sensação de dever cumprido.
1- Voltar a ter contacto com um amigo perdido
Quem nunca deu por si a perder a proximidade com um amigo de infância? Esconde-se no trabalho, relações, família, tarefas, e quando dá por si, não chegou a ser convidada para o último aniversário ou comemoração. Nunca é tarde para voltar a estabelecer esta relação, verá que também do outro lado existe o mesmo sentimento de saudade.
2- Praticar mais desporto
Começa todas as semanas com este pensamento, mas volta a chegar a domingo sem quilómetros acumulados? Não arranje mais desculpas e comece o ano com motivação. Mantenha um calendário por perto e vá assinalando as suas conquistas, para se motivar.
3- Fazer uma grande viagem
Investigue e descubra qual é o seu destino de sonho. Seja fazer praia nas Caraíbas ou correr os museus de Berlim, inicie uma poupança já em Janeiro e corte com gastos desnecessários.
4- Ter mais tempo para cuidar da sua pele
Com o stress do dia a dia, a poluição e as preocupações acumuladas nos últimos 12 meses, a sua pele também precisa de atenção. Escolha uma hora da semana para cumprir uma rotina mais completa, fazendo uma máscara hidratante, uma esfoliação ou e um ritual de hidratação mais profundo.
5- Uma mudança de look
Não tenha medo de mudar, aproveite o novo ano para uma se reinventar. Seja com um corte de cabelo, um novo guarda-roupa ou nos pequenos detalhes, como a maquilhagem. Surpreenda-se com aquela cor de batom que nunca pensou usar, ou aprenda a fazer os smokey eyes que sempre invejou e arrisque.
6- Aprender algo de novo
Aquela área que sempre a deixou curiosa, mas que nunca viu como utilitária, pode ser exatamente aquilo que precisa para mudar a sua vida. Inscreva-se num curso de fotografia, aprenda a cozinhar, num workshop de maquilhagem ou até de restauro de móveis. As opções são infinitas.
7- Visitar a família
Esta é a resolução que vai deixar quem mais gosta muito feliz. Marque na sua agenda e surpreenda aqueles tios que moram longe com uma visita de fim-de-semana.
8- Deixar um comportamento negativo
Vícios ou escolhas que podem estar a prejudicar a sua saúde, como o tabagismo, a falta de descanso, roer as unhas, má alimentação ou até o sedentarismo. Entre com o pé direito e procure ajuda, se necessário, com um profissional.
9- Ler mais
De certeza que recebeu algum livro no Natal. Utilize realmente o propósito da sua mesa de cabeceira e instaure a regra da leitura antes de dormir. Além de uma noite mais tranquila, está também a exercitar o seu cérebro.
10- Voltar a fazer o hobbie que adorava
Relembre a felicidade que tinha quando tinha tempo para perseguir a sua paixão. Fosse ela a dança, a pintura ou apenas uma coleção que ficou a meio. Regresse onde foi feliz!
11- Trabalhar naquilo que gosta
Esta não será uma resolução fácil de cumprir, uma vez que pode envolver uma mudança drástica. No entanto, se este ano foi trabalhar contrariada, nunca foi tão difícil sair da cama ou já não tem entusiasmo ao falar do que faz, talvez esteja na altura de repensar o seu emprego. Elabore uma lista de prós e contras e tome esta decisão com grande consciência, para que não se arrependa. Mas se sente que está no sítio errado, mas que não há um lugar certo para si, lembre-se de que pode criar o seu próprio espaço. Inspire-se nos inúmeros empreendedores que todos os dias vê nas notícias. Há sempre uma oportunidade à sua espera.
12- Cumprir todas as resoluções
Afinal pensar é fácil, a parte difícil está nos próximos meses, onde terá que pôr em prática as 11 alterações anteriores. Faça as suas próprias estratégias, construa compromissos mensais e mantenha a motivação de uma entrada no ano novo.