OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar
Previous

Que tratamentos podem ser usados para a queda de cabelo?

Previous

Que tratamentos podem ser usados para a queda de cabelo?

Como combater a queda do cabelo?

Embora não consiga recuperar o brilho e abundância do cabelo dos anos de adolescência, existem várias soluções para a queda de cabelo - tratamentos médicos e produtos cosméticos - disponíveis para desacelarar a queda de cabelo. Outros podem até ajudar no recrescimento do cabelo.
Antes de considerar um cuidado para a queda de cabelo, deve primeiro tentar perceber a origem da queda de cabelo tendo em conta que nem todos os tratamentos são eficazes para todos os tipos de queda de cabelo. Uma consulta com um dermatologista é altamente recomendada antes de iniciar um tratamento.

Tratamentos médicos para a queda de cabelo

Existem vários tratamentos para a queda de cabelo, tópicos ou orais, aprovados para a alopécia androgenética, a forma mais comum de queda de cabelo, que afeta mais de 70% dos homens e 40% de mulheres.
Estes tratamentos precisam de ser prescritos por um profissional de saúde que explique todos os seus benefícios e possíveis efeitos secundários.

Châmpos e loções anti-queda

Existem dezenas de loções e châmpos disponíveis para combater a queda de cabelo, quando aplicados topicamente, mas a sua eficácia pode variar.

Um dos ingredientes ativos mais conhecidos e mais atual é o Aminexil, que previne o endurecimento do revistimento do colagénio responsável pelo cabelo quebradiço e fino no caso da alopécia androgenética.

Outras loções e châmpos actuam no fortalecimento do cabelo - em vez de combaterem o cabelo fino e quebradiço - fornecendo-lhe nutrientes essenciais e oligoelementos, como a glucose, zinco, cobre, aminoácidos, Vitamina A, B5, B6 e B8.

Cirurgia é uma possibilidade

Assim como os tratamentos da queda de cabelo mencionados, o transplante de cabelo também é uma opção. Existem duas técnicas principais: a primeira envolve a remoção de uma tira do couro  cabeludo (na nuca) por parte do cirurgião que é depois tranplantada para uma diferente parte do couro cabeludo onde há falta de cabelo. A segunda técnica implica remover os folículos capilares um por um e aplicá-los nas áreas desejadas. 

Apesar destas operações consumirem tempo e serem dispendiosas, elas funcionam bem na maioria dos casos. No entanto, elas não restabelecem a densidade original do cabelo visto que o cabelo é transferido de uma área para outra.

Em qualquer caso, a visita ao dermatologista é aconselhada para determinar qual o tipo de operação ou tratamento mais adequado ao tipo de intensidade da queda de cabelo.

Existem vários tratamentos que prometem desacelerar a queda de cabelo ou até promover o crescimento de cabelo. Apesar de não existir uma cura milagrosa, há alguns tratamentos de queda de cabelo que funcionam bastante bem.

HUB_CONTENT_DHSC_CONTENT_13_Which_hair_loss_treatments_can_be_used.jpg