OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar
Previous

CONSELHOS SOBRE ESTILO DE VIDA

Previous

CONSELHOS SOBRE ESTILO DE VIDA

O stress, a falta de sono, a poluição e as mudanças de temperatura podem ter impacto no aparecimento de caspa. Nesta secção irá encontrar dicas para adaptar o seu estilo de vida de forma a controlar o aparecimento de caspa.

CONSELHO N°1

ADOTAR UM ESTILO DE VIDA EQUILIBRADO
Adotar um estilo de vida saudável e equilibrado é crucial também para o tratamento da caspa. Praticar um desporto ou uma actividade ao ar livre regularmente, relaxar, ter uma dieta equilibrada, um sono tranquilo e evitar stress, fumar e ingerir alcóol são exemplos de iniciativas diárias que podem ter um impacto positivo.

CONSELHO N°2

EVITAR PERÍODOS STRESSANTES
O stress é uma das causas mais comuns no aparecimento de caspa. Segundo a Academia de Dermatologia Americana (American Academy of Dermatology), as pessoas que se encontram num estado psiquíco adverso têm tendência a piorar as condições da pele, incluindo aquelas que aparecem no couro cabeludo. Envolver o exercício físico na rotina, com os seus amplos benefícios comprovados, pode ser uma maneira de manter a serenidade. Vai sentir um efeito drástico na sua forma de estar e, em particular, no combate à caspa e à deramtite seborreica.

CONSELHO N°3

TENTE NÃO EXPÔR O SEU CABELO A MUDANÇAS DE TEMPERATURA EXCESSIVAS
Não saia à rua com o cabelo molhado e não se exponha a temperaturas extremas. As mudanças de temperatura influenciam a saúde do couro cabeludo, por isso é que se torna importante evitar mudanças drásticas.
Quando terminar de tomar banho, seque delicadamente o seu cabelo com a toalha, e espere que ele seque em parte antes de o escovar.

CONSELHO N°4

USAR ROUPAS CLARAS
De forma a evitar caspa visível nas suas roupas, mais especificamente nos seus ombros, evite roupas escuras. Como alternativa, use roupas claras.

HUB_CONTENT_DHSC_CONTENT_24_LIFESTYLE_ADVICE_peigne_vue_dessus.jpg
HUB_CONTENT_DHSC_CONTENT_24_LIFESTYLE_ADVICE.jpg