getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Tudo o que precisa de saber para um treino ao ar livre

Tudo o que precisa de saber para um treino ao ar livre
  • Favoritos

Uma das melhores vantagens do verão são os treinos ao ar livre. Os jardins ganham vida durante as horas de maior afluência e mesmo que nunca se tenha aventurado neste género de exercício, saiba que pode ser ainda mais eficaz. Sprints, pesos, saltar à corda ou step. Tudo é possível com alguns truques e imaginação. Deixe que a cidade seja o palco para uma jornada pelo fitness e descubra as dicas para fazer este caminho para uma vida ainda mais saudável. Tome nota:

Quais as vantagens?

Os dias de sol não encorajam as idas ao ginásio, por isso aproveite os estímulos da natureza para ficar em forma. Uma coisa é certa: a sua motivação será muito maior. Aqui o exercício tende a ser mais desafiante. E poderá realizar um trabalho cardiovascular intervalado de forma mais eficaz. Considere a variedade dos espaços verdes e experimente meia hora de um desporto de grupo. 272 Calorias: Meia hora de ténis204 Calorias: Uma volta de bicicleta168 Calorias: Numa velocidade regular em patins.

Truques para um bom treino outdoor:

  • Nos meses de verão, invista em roupa com fibras especiais que possam manter o corpo seco e arejado. E procure locais mais frescos como caminhos de terra ou mesmo junto ao mar.
  • Encontre locais que providenciem água ou tenham locais de venda por perto, caso não deseje andar carregada.
  • Coloque a chave de casa dentro do correio ou no carro e leve apenas a que correspondente a este esconderijo. Assim, não tem de andar com peso extra.
  • Faça uma playlist para um treino mais agradável com músicas que a motivem no dia a dia.
  • Coloque sempre protetor solar antes de sair de casa, mesmo que seja em horas de menos calor. E faça uma alimentação rica em antioxidantes, como a vitamina C e E, que apoiam a defesa da pele contra as agressões.

Não gosta de treinar sozinha?

Saiba que já existem vários grupos que se unem para este efeito. Em Lisboa ou Porto, não se isole no momento de queimar calorias.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Os Melhores Conselhos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Nas últimas fases da menopausa, as 'ondas de calor' podem perturbar a sua noite de sono, provocar insónias e ansiedade e impedi-la de descansar, o que é essencial para o seu bem-estar e para a beleza da sua pele. No entanto, há um plano de cinco passos que pode ajudá-la a dormir melhor e a sentir-se revigorada ao acordar.

    ler artigo

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    go to top