getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Saiba os erros que comete (sem saber) quando lava o cabelo

Saiba os erros que comete (sem saber) quando lava o cabelo
  • Favoritos


Colocar e aplicar mal o champô, utilizar o condicionador erradamente e até mesmo fazer uma secagem incorreta. Alguns destes hábitos já fazem parte da sua vida há tanto tempo, que pode nem sequer chegar a questioná-los. Mas saiba que a qualidade e densidade do seu cabelo dependem de uma lavagem à prova de erros. Descubra os que comete (sem dar conta) diariamente:

Nem oito nem oitenta

  1. Bem sabemos que quer que o seu cabelo tire o máximo proveito das máscaras e condicionadores, mas a verdade é que algumas fórmulas, se estiverem tempo a mais nos fios, podem ter o efeito contrário. Certifique-se de que cumpre as instruções do produto e que passa o cabelo por água tempo suficiente para remover todos os resíduos dos produtos.

Too Hot


  1. Nós sabemos, nós sabemos: nada sabe melhor, especialmente durante as estações mais frias, do que um banho quentinho. Mas este é um dos principais inimigos do seu cabelo. Porquê? A água quente dilata os fios, deixando-os secos, sem brilho e com uma maior tendência à indesejada oleosidade. Procure uma lavagem com água tépida e, quando os dias quentes voltarem, arrisque numa temperatura baixa para um cabelo mais brilhante.

Sem extras


  1. Procure colocar apenas a quantidade indicada de produto (a necessária para fazer espuma)  e não exagerar no champô, condicionador ou mesmo no cuidado de styling. Dê preferência a gamas com texturas leves e fluidas, de boa qualidade, em vez de fórmulas pesadas.

Take it easy


  1. Não precisa de colocar muita pressão na ponta dos dedos para lavar bem o couro cabeludo. Na verdade, a “agressão” gera uma defesa natural que estimula a atividade das glândulas sebáceas, aumentando a produção de sebo. Além disso, o cabelo molhado fica mais fraco e predisposto a partir. Qual a alternativa? Massaje com suavidade durante alguns minutos, até fazer espuma, mas sem nunca esfregar.

2 em 1


  1. O champô e o condicionador cumprem propósitos completamente distintos. O seu champô irá limpar e remover a sujidade e a oleosidade dos fios, sendo que neste momento são abertas cutículas que precisam da ação do condicionador para serem fechadas. Assim, deve usar os dois produtos em momentos distintos. O condicionador irá ajudar a eliminar a eletricidade dos fios, adquirindo uma camada protetora invisível que facilita o pentear e proporciona nutrição e brilho na secagem. Também as zonas de aplicação deverão ser diferentes, já que o couro cabeludo, tal como a pele, precisa de estar limpo. Se aplicar condicionador na raiz irá contribuir para criar uma obstrução dos folículos capilares. Aplique unicamente no comprimento e pontas, com a quantidade recomendada e enxaguando devidamente.

Lavar diariamente o cabelo


  1. Há várias teorias sobre o assunto, no entanto parece ser consensual que uma lavagem diária, com os produtos errados, pode contribuir para agredir a proteção do nosso cabelo, enfraquecendo-o. Se não consegue não lavar o cabelo todos os dias, procure ter cuidados redobrados nas ferramentas que utiliza para o secar e utilizar produtos que o fortaleçam, como a gama Densi Solutions de Vichy, uma linha adequada para mulheres com cabelo fino e escasso, falta de densidade, e diminuição da massa capilar, que procuram densidade e uma prevenção da quebra.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}

    Dercos

    Anticaspa Micro peel Champô Exfoliante

    Champô

    Champô exfoliante para eliminar a caspa aderente ao couro cabeludo oleoso

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Os Melhores Conselhos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Nas últimas fases da menopausa, as 'ondas de calor' podem perturbar a sua noite de sono, provocar insónias e ansiedade e impedi-la de descansar, o que é essencial para o seu bem-estar e para a beleza da sua pele. No entanto, há um plano de cinco passos que pode ajudá-la a dormir melhor e a sentir-se revigorada ao acordar.

    ler artigo

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    go to top