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Sabia que o seu organismo acorda com sede?

Sabia que o seu organismo acorda com sede?
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Desta água não beberei. Errado. Todas as manhãs a expressão deve ser precisamente ao contrário, pelo menos no que à hidratação diz respeito.  De acordo com o nutricionista Raphaël Gruman hidratar-se, assim que acorda, deve ser a sua prioridade:"Quando acordamos depois de uma noite de sono completo,  o nosso corpo está desidratado. Isso transmite-nos uma sensação de fadiga. Mesmo uma ligeira queda de 2% nos níveis de água do corpo pode resultar em menos 20% de energia durante todo o dia”. Contudo, o impulso de energia está longe de ser o único benefício que beber água ao acordar terá no seu dia. Tome nota das 6  outras razões porque deve hidratar-se em jejum:

A receita:



Deve esperar 15 minutos até tomar o pequeno almoço, depois de beber 1 a 2 copos de água em jejum. O especialista em nutrição acrescenta ainda um truque: meio limão espremido, e água morna, em vez de fria.

  • Uma hidratação adequada é importante para o funcionamento correto do cérebro, que desta forma recebe o sangue adequadamente, conseguindo manter-se alerta. Ao cumprir este ritual pela manhã, estará a estimular os seus níveis de energia e concentração.
  • O consumo adequado de água é essencial para o bom funcionamento dos rins, ajudando-os a eliminar através da urina os resíduos, toxinas e substâncias desnecessários que durante a noite a reparação das células não conseguiu eliminar.
  • De acordo com um estudo recente, este gesto irá acelerar o seu metabolismo em cerca de 30%, despertando-o e garantindo um funcionamento correto ao longo do dia.
  • E a sua pele? Será também beneficiada, naturalmente. Através desta rotina ajudará a manter a sua elasticidade e tonicidade, contribuindo para prevenir o envelhecimento precoce. Saiba mais sobre este assunto aqui (link artigo 98). No caso de optar pela sugestão do nutricionista, saiba que a vitamina C e todos os antioxidantes do limão combatem os danos colaterais na pele causados pela exposição aos raios UV, responsáveis por grande parte dos sintomas de envelhecimento.
  • A água também atua como um ‘lubrificante’ para os músculos e articulações, contribuindo para o seu bom funcionamento e proteção.
  • Beber água de manhã, preferencialmente morna, ajuda a combater e prevenir a prisão de ventre, já que estimula o trânsito intestinal.


Recomendação final: A sede é um reflexo da desidratação e, por isso, é aconselhado não esperar sentir sede para beber água.

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