getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Recém-mamã? 5 conselhos para recuperar a sua autoestima

Recém-mamã? 5 conselhos para recuperar a sua autoestima
  • Favoritos

A chegada de um bebé muda tudo, da rotina à sua confiança. Este novo motivo para sorrir é agora o centro de atenção da família. Mas, pelo meio, fica a falta de tempo para cuidar de si - e a falta de descanso e as hormonas também não ajudam. Mas não se preocupe, muitas mulheres passam por isso. Conheça alguns conselhos que a podem ajudar nesta fase, para que aproveite todos os momentos da maternidade.

1- Arranje-se todos os dias

Embora o pijama seja muito confortável, bem sabemos, a sua confiança precisa que faça este esforço diariamente. Mesmo que seja uma mudança para um look casual e simples. Obrigue-se a seguir uma rotina e arranje-se todos os dias sem exceção. E além da roupa, a maquilhagem também pode ser um excelente aliado nesta fase, mesmo que não vá muito além de uns “pózinhos maravilha”, como o pó bronzeador Teint Idéal de Vichy, que concede um efeito luminoso e natural ao rosto.

2- Mantenha expetativas reais e os pés bem assentes na terra

É fácil deixar-se seduzir pela imagem de uma mãe perfeita, que consegue equilibrar o trabalho, com todos os encargos e necessidades do seu bebé. Mas nem sempre é assim, sobretudo quando a sua rotina e sono estão desregulados. Desta forma, a sua organização também sofre uma alteração e o dia torna-se um pouco mais inesperado. Perceba que tudo isto é uma realidade para todas as mães e que a perfeição não existe.

3- Procure ter uma alimentação pós-parto inteligente

  1. Voltar à sua linha começa com este passo. Mas lembre-se que o seu organismo está sedento de nutrientes e precisa da sua ajuda. Existem algumas regras a ter em mente:

  • Não saltar refeições;
  • Procure introduzir alguns superalimentos, como bagas de Goji, Aveia ou Canela, reforçando o seu dia a partir de dentro.
  • Mantenha alguns snacks saudáveis e nutritivos sempre por perto - os frutos secos como as nozes, amêndoas ou avelãs são excelentes aliados - assim como uma garrafa de água;
  • Dê prioridade a cereais integrais
  • As proteínas e as verduras serão importantes para repor a energia perdida.

4- Faça planos com quem mais gosta

A confiança depende, em grande parte, dos laços com os seus amigos e familiares. São eles que a vão apoiar nos momentos difíceis (deixe que assim seja!), mas também deixá-la mais feliz e animada. Uma criança é um novo mundo, que capta e pede a sua atenção. Ainda assim, tente criar espaço para aquelas pessoas que merecem partilhar este tempo consigo e não arranje desculpas. Verá como estes momentos podem ser decisivos na sua confiança e bem-estar.

5- Cuide da sua pele

Provavelmente não tem o mesmo tempo para se maquilhar, a sua rotina de cuidados sofreu alterações, as hormonas estão a deixar algumas imperfeições no rosto e a falta de descanso também. Aprenda a prioritizar e mantenha um cuidado essencial: Limpeza e hidratação. Procure fórmulas neutras e leves, como Vichy Aqualia, um hidratante com elevada concentração de água mineralizante Vichy, e produtos práticos, como a Água Micelar Pureté Thermale, que lhe oferece uma limpez 3 em 1 rápida, eficaz e simples.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    go to top