OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Pele com rosácea? Conheça os produtos que podem ajudar a controlar a vermelhidão no rosto

Sem causa totalmente conhecida, a rosácea é uma doença inflamatória crónica responsável, em muitos casos, por uma frustração em criar uma rotina de cuidados de pele que realmente funcione.

Pele com rosácea? Conheça os produtos que podem ajudar a controlar a vermelhidão no rosto

Costuma ficar com o rosto facilmente avermelhado? Aconselhamos sempre que procure a opinião do seu dermatologista e que se mantenha informado. Continue a ler: este artigo é para si! 

Ficar com a cara mais rosada após comer algo picante, com alguma facilidade, pode ser um dos indicadores de rosácea. Mas a ele juntam-se outros fatores que a podem despoletar a vermelhidão no rosto: radiação UV, álcool, produtos irritantes, exercício físico e mesmo o stress. 

Vamos entender o que acontece a uma pele com rosácea? Nos vários casos sugeridos, é desencadeado um processo designado por flushing, que contribui para a inflamação cutânea e que se traduz em perda de água na pele, secura e maior sensibilidade, numa barreira cutânea disfuncional, na alteração do pH e do microbioma e numa reduzida tolerância a um grande número de cremes, loções e outros produtos tópicos que, nestes casos, resultam em ardor e em picadas.

Por todos esses motivos, alinhada com o acompanhamento do seu dermatologista, a escolha  dos produtos certos para poder hidratar e cuidar da sua derme pode acabar por se tornar um desafio nem sempre fácil de contornar. Por outro lado, as crises de rosácea – que podem acontecer em situações tão simples como a exposição a um ambiente quente e abafado, que logo contribui para o surgimento de manchas vermelhas e “bolinhas” no rosto – são desconfortáveis e difíceis de disfarçar. Ou pelo menos eram, até este momento. 

Conheça os 4 produtos que poderão ajudar de forma prática e rápida na maioria das situações:

Para os dias mais quentes:

1. Água Termal - ao contrário da água da torneira, que pode ser agressiva para a pele com rosácea devido à sua dureza e existência de vestígios de químicos, a água termal tem um poder refrescante e apaziguador imediato. A Água Vulcânica da Vichy poderá ser uma excelente opção precisamente por ser 100% pura e natural, e enriquecida com 15 minerais benéficos que lhe permitem apaziguar, fortificar e regenerar a pele. Dica extra: use os formatos de viagem para a ter sempre consigo na mala!

Para uma hidratação profunda e proteção contra as agressões do quotidiano (incluindo poluição e stress):

2. Minéral 89 – Com a Água Vulcânica Vichy como ingrediente principal (89% de concentração) e a sua combinação com ácido hialurónico de origem natural, para garantir a hidratação, este sérum poderá ser um dos maiores aliados para peles com rosácea. Não tem álcool, parabenos, perfumes ou corantes e beneficia ainda de uma textura gelificada e refrescante que lhe conferem vantagens apaziguadoras.

Para disfarçar a vermelhidão e garantir uma maquilhagem flawless:

3. Base Corretora Fluída 16H Dermablend: Com uma fórmula concebida para corrigir imperfeições como, precisamente, a vermelhidão no rosto, a base Dermablend é um exemplo perfeito de maquilhagem corretora, sem ingredientes nocivos (não tem álcool, é não-comedogenico e está adequado a todo o tipo de pele) e com um poder de hidratação até 24h. Apesar do seu poder de cobertura, desejado neste tipo de situações, promove a sensação de pele nua, fresca e saudável, sem efeito de máscara. Dica de aplicação: de forma a evitar a inflamação através dos utensílios de maquilhagem, aplique a base diretamente com as mãos ou através de um pincel, sendo a esponja mais propícia à finalidade que queremos evitar.

4. Corretor de tez com cor verde Dermablend: Na mesma gama de produtos, pelas mesmas características, o corretor de tez Dermablend é o complemento certo para uma pele bonita e cuidada. Em creme e disponível em várias cores, o tom verde será o ideal para neutralizar a vermelhidão típica da pele com rosácea.

Para além dos produtos sugeridos, a limpeza de pele com produtos de base calmante e anti-inflamatória e a utilização de protetor solar de amplo espetro 50+ diariamente irão contribuir para uma rotina de skincare mais adequada. Ainda assim, e pela complexidade desta condição, é importante lembrar que deverá sempre acompanhar a sua evolução junto de um dermatologista.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    ÁGUA VULCÂNICA

    Água Vulcânica

    Creme de cuidados específicos
  • Best-seller

    {Produto_Nome}

    MINÉRAL 89

    Minéral 89

    Sérum

    A sua dose diária de força para uma pele visivelmente mais forte.

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    DERMABLEND

    Corretor de Tez com cor Verde

    Cuidado de rosto localizado

    Neutraliza a vermelhidão

  • Outros artigos sugeridos

    go to top