OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Os mistérios e maravilhas do Salmão que ainda não conheces

Não poderíamos falar de alimentos benéficos para a tua pele sem falar de salmão, rico em ómega 3.

Os mistérios e maravilhas do Salmão que ainda não conheces
Salmon-healthy-fats-for-plump-skin

Para quem procura uma pele bonita e saudável (ou seja, todas nós), o salmão deve estar no topo da lista de compras! É uma daquelas escolhas intensas que facilmente se ama ou odeia, mas que também se pode aprender a gostar – especialmente porque o seu sabor, assim de forma quase mágica e misteriosa, se altera bastante consoante a forma como é consumido. Em saladas, temperado, escalfado, fumado, flamejado, grelhado ou mesmo cru, fica ao critério de cada um (embora o nutricionista Raphael Gruman nos deixe com algumas ideias!).

O importante é tomares as decisões certas, que podem efetivamente mudar o rumo da tua pele e torná-la o mais saudável possível. E tal pode acontecer desde uma alimentação equilibrada, rica em Ómega 3, até à utilização de produtos de cosmética compostos por uma dose adequada deste ácido gordo, como a gama de Neovadiol composta por agentes lipídicos que ajudam a restaurar e a compensar a perda de óleos importantes na nossa barreira cutânea, conferindo-lhe conforto, densidade e suavidade.

Do prato para a pele

Nina Roos, dermatologista, afirma: quando se trata de hidratação da pele, o salmão é um dos alimentos mais eficazes da natureza, à semelhança do abacate ou de outros peixes gordos, como a cavala. Os ácidos gordos naturalmente presentes na sua composição ajudam a preservar as funções de barreira natural da pele e a maximizar a retenção de água para uma pele mais hidratada e jovem. A ex- Spice Girl e fashion designer Victoria Beckham, que tornou pública a sua luta contra o acne, assegura que o salmão é um dos melhores meios a que recorre para acalmar a pele. Tem ainda o bónus de ser relativamente baixo em calorias, enquanto que é incrivelmente rico em proteínas, o que irá estimular (ainda mais) a produção de colagénio – que ajuda neste preenchimento da pele, mas também na saúde da cartilagem e dos tecidos conjuntivos. Em alternativa, ou como complemento, combina o salmão com outros peixes gordos, ou frutos secos ricos em proteína. Não sabemos quanto a ti, mas depois de tantos benefícios, queremos é arregaçar as mangas e começar a ver os resultados na nossa pele! A consistência nos cuidados de pele, como na alimentação, é fundamental para que os resultados comecem a ser visíveis.

As ideias de Raphael Gruman

Há mil e uma maneiras de cozinhar salmão, e algumas serão mais proveitosas do que outras na utilização máxima do seu potencial nutritivo. Provavelmente já estarás familiarizada com a técnica clássica de cozer ou assar salmão dentro de papel de alumínio. Mas Raphael alerta aqui para a importância da temperatura do forno. Para que seja preservado o máximo de ómega-3 possível, o ideal é usar papel de alumínio ou papel vegetal com um fiozinho de azeite e assar, durante cerca de 15 minutos, a uma temperatura baixa (aproximadamente 140º C). A ideia é que as camadas do salmão comecem a soltar-se, sempre macias e suculentas. Se, ao contrário, colocares a temperatura muito alta, arriscas-te a uma textura mais seca e a não retirares os benefícios certos deste alimento.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top

    Skinconsult

    DIAGNÓSTICO DE PELE BASEADO NUM ALGORITMO DE ENVELHECIMENTO DESENVOLVIDO COM DERMATOLOGISTAS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    1 minuto
    para analisar
    a tua pele

    Tira uma selfie

    Preenche o perfil

    Descobre a tua rotina de skincare personalizada

    Linhas finasA tua força
    Rugas dos
    olhos
    A tua prioridade
    Falta de firmeza

    Faz um
    Diagnóstico de pele

    circle1circle2circle3circle4