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Nova estação, novos hábitos!

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1. Não salte as segundas-feiras

Não há motivo para ficar à beira de um ataque de nervos de cada vez que regressa ao ginásio – irá começar a vê-lo como um castigo se for raramente, em vez de algo que faz parte da sua rotina diária. Evite cair na armadilha de definir metas de treino inatingíveis e opte antes por encontrar um ritmo que funcione para si e a partir do qual possa evoluir. A chave é mesmo começar devagar, mas muitas vezes, para que a intensidade cresça, à medida que o seu corpo e mente o permitam. Como diz o ditado: “devagar se vai ao longe”.

2. Aproveite o seu tempo livre

Temos uma tendência cada vez maior de ficar a trabalhar até mais tarde sempre que necessário. O problema é quando o “sempre que necessário” se transforma em todos os dias e em todas as noites, eliminando momentos preciosos de descanso da sua rotina. Sabia que, enquanto não relaxar e deixar o seu cérebro descontrair, não irá conseguir continuar a produzir da mesma forma? Pelo menos três vezes por semana, comprometa-se a sair do escritório a horas certas e sem desculpas. Seja honesta consigo: não vale a pena querer aproveitar os feriados e tirar dias de folga para depois voltar a um ritmo desgastante e sem limites. Uma coisa não compensa a outra!

3. Mantenha a sua mente ativa

É um cliché, mas o nosso estado psicológico é realmente tão importante quanto o físico. Estarmos bem e com saúde é termos um organismo equilibrado e a funcionar bem, mas também uma mente que se exercita e que é estimulada. Deixe de viver para o fim-de-semana e arranje tempo durante a semana de trabalho para ir ver um concerto ou uma exposição ao fim do dia. A combinação simples de deixar o posto de trabalho mais cedo do que o habitual e fazer algo que a estimule irá trazer-lhe mais criatividade nos dias seguintes.

4. Deixe de encomendar fora e faça dentro

Um hambúrguer de vez em quando é “comida para a alma” – mas aproveitar os ingredientes do outono para confecionar a sua própria refeição é receita garantida para melhorar o humor, quando o tempo começa a ficar mais frio. Preparar, cozinhar e comer sozinha, ou com amigos, é uma ótima forma de relaxar e o seu corpo irá agradecer-lhe por isso. Investir num fogão lento é uma excelente forma de economizar tempo à noite (não tem que estar sempre de volta da comida) e deixa um aroma incrível pela casa.

5. Escolha qualidade, não quantidade

Se nem sempre lhe parece fácil manter-se afastada das lojas e das novas coleções, está na hora de mudar o chip para um consumo mais consciente. Mais vale comprar pouco e mais vezes, do que acabar a levar toda a loja consigo, por puro impulso. Pense bem nas peças que pretende, namore-as e regresse apenas para as comprar com certezas absolutas. Isso fará com que acabe também por escolher pela qualidade e não pela quantidade. Sapatos, roupas e acessórios – em todos eles, o conselho é aplicável e irá ser um aliado não só para a sua carteira, como também para o ambiente.

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