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HIIT: 7 Benefícios do treino que a vai deixar em forma

HIIT: 7 Benefícios do treino que a vai deixar em forma
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Atingir o peso ideal não é uma tarefa fácil, a falta de tempo para ir ao ginásio atrapalha os seus planos e uma alimentação pensada não é o suficiente. Cada corpo tem as suas necessidades e nem todos os exercícios se adequam para o que pretende: ganhar massa muscular, perder massa gorda, definir ou ganhar elasticidade e resistência. Mas existe um treino que promete ajudar todas mulheres a ficar em forma para o verão. Chama-se HIIT e está na altura de o conhecer.

O que é, então, o HIIT?

HIIT (sigla em inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade) é uma abordagem recente com eficácia cientificamente comprovada na perda de massa gorda. Conheça todos os seus benefícios:

1-

Pouco tempo, grandes resultados: O próprio treino consiste em exercícios intensos, mas de curta duração. Isto significa que mesmo sem muito tempo disponível pode deixar de ter um peso na consciência por ficar todo o dia sentada em frente ao computador. Bastam 30 minutos diários, com sequências de intensidade intervaladas com momentos de repouso.

2-

Pode queimar massa gorda até nove vezes mais rápido que num treino comum de cardio, mesmo que seja prolongado. Isto porque vai acelerar o seu metabolismo. De acordo com um estudo publicado na revista científica American Journal of Sports and Medicine, nas 24 horas após um treino de alta intensidade será possível queimar 10% mais calorias do que num treino normal.

3-

Aumenta a frequência cardíaca e a sua resistência. Com estes exercícios haverá um fortalecimento cardiovascular. Os picos de intensidade de um treino HIIT contribuem para uma melhor frequência cardíaca e para uma melhor oxigenação. E, como se não bastasse, o HIIT trabalha a coordenação, o equilíbrio e a agilidade.

4-

Ajuda a desenvolver a massa muscular global. Quem não gosta de um corpo definido? Para isso, mais do que queimar gorduras, o HIIT tem sido apontado como um complemento importante na tonificação muscular.

5-

Estudos demonstraram que treinos mais intensos, como o HIIT, com intervalos, melhoram a circulação do sangue. Para além disso, ajudam a equilibrar os níveis de glicose em pessoas mais sedentárias.

6-

Sabia que para além de conseguir ganhar mais confiança com o seu corpo e ficar melhor nas roupas de primavera, este treino intervalado também a vai ajudar a combater os sinais visíveis de envelhecimento? É verdade, algumas pesquisas feitas revelaram que isto acontece através do aumento da produção de proteínas e da circulação de nutrientes que levam até às células aquilo que mais precisam para manter a firmeza e elasticidade. Aproveite para reforçar esta ação com um boost de vitamina C,   como o que lhe traz o novo Vichy Liftactiv Fresh Shot Antioxidante & Antifadiga, um sérum antioxidante que vai ajudar a eliminar sinais de fadiga enquanto fortalece a sua pele.

Sejam na passadeira, bicicleta, remo ou outros exercícios, os treinos HIIT nunca vão ser aborrecidos, até porque não vai ter muito tempo para pensar no assunto. A intensidade deste tipo de treino vai apenas dar-lhe momentos para respirar um pouco e uma grande satisfação final ao terminar.


Pode encontrar treinos HIIT nalguns ginásios, ou criar o seu próprio plano com a ajuda de um personal trainer. Bons treinos!

Depois do treino:

Não se esqueça de fazer uma boa hidratação. Aliás, beber água antes, durante e depois do treino é um dos passos mais importantes num exercício de alta intensidade. Aproveite também a deixa para nutrir o seu corpo com um hidratante à altura de um esforço tão bom, como Ideal Body Leite Sérum, que irá conceder frescura, energia, firmeza e hidratação à sua pele.

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