getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Hidratação – o antienvelhecimento começa aqui

Hidratação – o antienvelhecimento começa aqui
  • Favoritos

Todos os anos existem - felizmente! -  novas descobertas e tendências que ajudam as mulheres a cuidar cada vez melhor da sua pele. As possibilidades aumentam e a dificuldade de escolha também. Mas por muito que a fórmula se altere, há algo que nunca muda: a necessidade de hidratação. É um passo fundamental para uma rotina de beleza eficaz e um dos mais destacados em soluções antienvelhecimento.
Também o primeiro que aprendemos e um dos mais básicos: limpar o rosto, desde sempre e de forma diária, e beber muita água para preservar a saúde do organismo. Será este clássico, afinal, um segredo à vista de todas as mulheres? Sobretudo quando aprimorado com os ingredientes certos? Viaje connosco pela palavra e pelos 10 motivos que o confirmam:

H

Hoje ainda prevalece um mito de que esta preocupação só diz respeito à pele seca. Nada mais falso: a pele oleosa também pode estar desidratada. Um equívoco que deverá ser desmistificado, já que o sebo cutâneo (produzido pelas glândulas sebáceas do rosto) não é sinónimo de hidratação. Assim, procure um creme hidratante adequado ao seu tipo de pele, seja ela seca, mista ou oleosa. É precisamente o que acontece nesta nova gama hidratante, reforçada com o poder da Água Mineralizante Vichy.

I

Ídolos de Hollywood que primam pelo cuidado com a pele, como Jennifer     Lopez ou Miranda Kerr, já revelaram nunca dispensar uma hidratação cuidada para se manterem com um aspeto jovem e com uma pele cheia de energia.

D

Da mesma forma que o avançar da idade tem um impacto significativo no equilíbrio hormonal da mulher (um exemplo paradigmático - os níveis de estrogénio baixam drasticamente depois dos 50 com a menopausa), também as células da pele reduzem, com a idade, a sua produção de ácido hialurónico, um ingrediente-chave para preservar a hidratação, elasticidade e firmeza da pele. É um ativo que ajuda a preencher a pele e a mantê-la nos níveis certos de hidratação, e que pode ser encontrado em vários cuidados hidratantes, como nesta dose de força e hidratação para a pele.

R

Rugas, linhas e outros sinais de envelhecimento tornam-se mais visíveis quando a hidratação não é plenamente assegurada.

A

A água é a responsável pela suavidade, aparência flexível e elasticidade da pele. Uma limpeza adequada do rosto por 2 minutos, todos os dias, será uma boa ajuda para manter uma pele com aparência mais jovem por mais tempo. Experimente este gel de limpeza antipoluição, para usar com água e remover impurezas da superfície da pele.

T

Tal como o cuidado que tem com as plantas lá de casa para que não percam a vitalidade, mantendo-as com água suficiente para estarem bonita e saudáveis, é imprescindível que faça o mesmo com a sua pele. Aplique diariamente um hidratante com ação protetora das agressões, rico em ingredientes emolientes como o ácido hialurónico e a glicerina, de forma a preservarem os níveis de água presentes na sua pele.

A

Aliado para o verão? Sim. Uma pele bem hidratada é como um escudo capaz de afastar muitos outros problemas, como infeções ou a falta de elasticidade. Por outro lado, este simples ato também é amigo do seu bronzeado, prolongando o tom natural por mais tempo e sem começar a sentir a pele seca e a saltar.

Ç

InspiraÇão? Sem dúvida. Dizem que uma peça clássica nunca passa de moda. Talvez o mesmo conselho se adeque à saúde da sua pele. As rotinas mais simples são aquelas que continuam geração após geração. As vitaminas e nutrientes que coloca na pele vão deixá-la mais firme, estimular a produção colagénio e acabar por promover o combate aos sinais de envelhecimento.

Ã

Não à oleosidade: sabia que a hidratação pode contribuir para a regulação da oleosidade? As glândulas sebáceas conhecidas por deixar a pele oleosa podem levá-la a pensar que não precisa de colocar um hidratante. Um engano bastante comum entre muitas mulheres que acabam por afastar este passo da sua rotina diária. Mas é importante que este mito seja esclarecido. Procure soluções adequadas e equilibradas ao seu tipo de pele, aconselhando-se junto do seu dermatologista ou farmacêutico. Verá que não hidratar a pele não será uma das suas recomendações.

O

O que fará agora que sabe este segredo? Partilhe-o com todas as suas amigas!  

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    go to top