getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Guia de fim-de-semana: Passeios ao ar livre

Guia de fim-de-semana: Passeios ao ar livre
  • Favoritos

Piscamos o olho ao verão e aos dias mais longos com muita música, pés na relva e um céu de perder de vista. Se, como nós, aos fins-de-semana, já não consegue ficar em casa, tome nota destes planos ao ar livre onde o stress não é convidado:

EDP Cool Jazz

De certeza que já ouviu falar. Não? Passamos a explicar, o EDP Cool Jazz é um evento musical, lançado em 2004, que reúne Blues, Soul, Jazz e Funk, durante o mês de julho. Com ou sem companhia, marque já na sua agenda os dias 18, 19, 20, 23, 25, 26 e 29 de julho. Em espaços simbólicos e ligados à natureza, como os Jardins Marquês de Pombal e o Parque dos Poetas, em Oeiras, pelas 21h30 poderá assistir a incríveis atuações de vários artistas nacionais e internacionais como Rodrigo e Gabriela, The Pretenders, Maceo Parker, Maria Gadú, Jorge Palma acompanhado por Jake Bugg, Jamie Lidell & the Royal Pharaohs acompanhados por Luísa Sobral, e Jamie Cullum. O preço dos bilhetes varia consoante a escolha.

Olhar para o céu

Por outro lado, se é daquelas pessoas que “sobe, sobe” e “vai pedir àquela estrela” que a “deixe lá viver e sonhar”, temos uma novidade para si: a cada último sábado de cada mês, o Observatório Astronómico de Lisboa organiza sessões gratuitas de observação do céu com telescópios no exterior. Para cada sessão existem 160 lugares disponíveis, de maneira que convém inscrever-se no site do Observatório. A abertura das inscrições é sempre anunciada na página de Facebook do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, por isso fique atenta e não perca esta oportunidade.

Porto Blues

Já a norte do país, também não faltam opções. Nos dias 26 e 27 de Maio, nos Jardins do Palácio de Cristal, acontece a primeira edição do Porto Blues Fest que irá homenagear o maior Bluesman de todos os tempos: B.B. King, claro! Mas porque estamos em Portugal, não poderia também faltar a merecida homenagem a Rui Veloso. O passe para os dois dias custa 25 euros.

Serralves em Festa

É o maior evento de cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa. A 14ª edição do Serralves em Festa vai contar com centenas de atividades a decorrer nos vários espaços da Fundação que lhe dá nome e em alguns locais da cidade do Porto durante 50 horas non-stop. É de 2 a 4 de Junho entre as 18h de sexta-feira e as 22h de domingo. A entrada é gratuita.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    Slow Âge

    Slow Âge Olhos

    Creme cuidado de olhos
  • Best-seller

    {Produto_Nome}

    Minéral 89

    Minéral 89

    Creme cuidado de dia

    INOVAÇÃO: A sua dose diária de força, para uma pele visivelmente saudável.

  • Outros artigos sugeridos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Os Melhores Conselhos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Nas últimas fases da menopausa, as 'ondas de calor' podem perturbar a sua noite de sono, provocar insónias e ansiedade e impedi-la de descansar, o que é essencial para o seu bem-estar e para a beleza da sua pele. No entanto, há um plano de cinco passos que pode ajudá-la a dormir melhor e a sentir-se revigorada ao acordar.

    ler artigo

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    go to top