OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Farta de Jingle Bells? 5 músicas para vencer o stress natalício

  • Favoritos

O natal e a passagem de ano são dois dos momentos do ano preferidos dos portugueses, talvez por isso também os levem um pouco ao extremo, causando inevitavelmente algumas experiências menos positivas. Trânsito, familiares afastados com os quais não se tem afinidade ou até festas a dois, onde ainda não existem crianças para fazer as delícias dos futuros álbuns de fotografia. Veja como enfrentar todas estas dificuldades e chegar viva ao Dia de Reis ao som da melhor (ou pelo menos, da mais divertida) música.

1. “This Christmas” de Donny Hathaway:

Se a sua família não reflete a maioria dos cenários de Hollywood, com os Von Trap de fundo, esta quadra também pode ser um pouco menos apelativa. Esta música, descreve o natal como um dia ímpar, marcado pelas decorações, uma lareira acesa, onde aprofunda o conhecimento por quem mais gosta e apenas a dois. Um hino ao amor durante esta quadra, perfeito para decorar a casa a dois, com tudo a preceito, sem que tenha de convidar os vizinhos para fazer número.

2. “New Soul” de Yael Naim

A melodia alegre de Yael Naim convida aos recomeços e ao espírito de renovação. Para ouvir e cantarolar depois das festas e relembrar que estamos sempre a aprender a ser melhores todos os dias e que este vai ser um ano em grande. Cante connosco: “La-la la la, la-la la, la-la la”

3. “Você não presta” de Mallu Magalhães

Calma, não vamos fomentar as más energias. Esta música do novo álbum da artista brasileira “Vem” fala dos convidados indesejados, assim: “Eu convido todo mundo para a minha festa, só não convido você porque você não presta”. Aplique um pouco deste filosofia na sua vida e fique feliz por não estar a fazer fretes com convidados indesejados.

4. “All I want for Christmas is you” de Mariah Carey:

Atenção, nós sabemos que já deve ter ouvido esta música 500 vezes. No entanto, é muito provável que a sua reação seja sempre a mesma que a nossa: cantar incontrolavelmente! Este é o hit de natal mais tocado, desde centros comerciais ao seu carro. Aproveite para um momento de Karaoke e fuja ao trânsito desta quadra, nem que seja na sua mente.

5. “Jingle Bell Rock” de Daryl Hall & John Oates:

Não deixe de ter um pouco de “Rock” na sua vida. Estima-se que este duo da Filadélfia tenha vendido mais de 40 milhões de discos durante as suas carreiras, e não será por acaso - para quem já se fartou do jingle bells tradicional, esta canção faz sobrepor a guitarra ritmada aos sininhos. Aproveite para a fazer soar naqueles momentos em que pode estar sem converva de ocasião, com familiares que não são tão próximos como gostaria. Desfrute este desbloqueador de conversa, até dia 6 de Janeiro ainda é legítimo!

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}

    Liftactiv

    Fresh Shot Antioxidante & Antifadiga

    Sérum

    "O antídoto" para a pele cansada. 15% Vitamina C pura, resultados em 10 dias.

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    5 conselhos para ser mais organizada

    Os Melhores Conselhos

    5 conselhos para ser mais organizada

    Voltámos do verão com uma necessidade imperiosa de organização. As ideias surgidas nos dias livres não nos saem da cabeça e o ritmo alucinante de Setembro, com e-mails a cair a cada 5 segundos, faz soar o alarme: Arrumar o quarto, o escritório, a casa e até os armários da casa de banho. Tudo para (re)começar com o pé direito. Mas será que chega?

    ler artigo

    go to top