getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Falta de sono? Conheça as 4 apps que vão mudar a sua vida

Falta de sono? Conheça as 4 apps que vão mudar a sua vida
  • Favoritos

Todas as noites, quando se deita, a reviravolta é tão intensa que chega a parecer que está a dançar em vez de a tentar adormecer?


Olha para o relógio e fica com a sensação de que está a acordar de hora a hora? Está cansado de “mezinhas” nada milagrosas? Calma! Nem tudo está perdido! Temos a certeza que, com as quatro aplicações para smartphone que lhe vamos apresentar, as suas noites não serão mais um pesadelo! Controle, compreenda e regule o seu sono de forma a não prejudicar mais o seu bem- estar.


SleepmakerRain (Android/IOS)


Não, esta app não faz chover. Traz, sim, até si, o barulho da chuva para que consiga adormecer de forma rápida e tranquila. Sabe aquelas tardes em que ouve os pingos caírem no chão ou a bater na janela e começa a sentir-se meio sonolento? Não é por acaso! A cadência, com que as gotas caem, tem o poder de nos tranquilizar e de nos fazer adormecer. Por isso, nada melhor do que ter sons de vários tipos de chuva, à distância de um clique. Para além disso, pode ainda colocar um temporizador para que a aplicação interrompa o som por si só, quando já estiver a dormir. É gratuita e está disponível para Android e IOS.

Sleep genius (Android/IOS)


Esta aplicação foi criada por neurocientistas e músicos, no seguimento de uma pesquisa realizada para a NASA que visava ajudar os astronautas a dormir.
Funciona através de vários mecanismos, como ondas sonoras que nos tranquilizam ou ondas que eliminam os ruídos que nos distraem normalmente. No fundo, esta app sintoniza o nosso cérebro no estádio certo. Além das funcionalidades mais básicas, Sleep Genius permite ainda programar alarmes, que o acordam de forma suave, ou, até, activar a função de relaxamento.

Sleep Better com Runtastic (Android/IOS)


Para dormirmos bem é fundamental que percebamos onde podem estar os nossos erros. Por isso mesmo, Sleep Better regista as várias fases de sono e compara vários dados adicionais, como as fases da lua, o consumo de cafeína e álcool, a prática de exercício, ou mesmo os períodos de stress, que permitem compreender melhor as nossas insónias. Outro ponto a favor desta aplicação é a funcionalidade integral mesmo em “modo de voo”.


Sleep as Android (Android)


Apesar de ser exclusiva do sistema Andoid, esta é uma das apps de sono mais conhecidas do mundo. Regista, através de um gravador, a nossa respiração, os nossos movimentos e todos os ruídos que nos rodeiam. A partir daí, forma gráficos que espelham todos os défices e todas as horas de sono regular. Acorda-nos no momento certo (também ele calculado e adaptado a nós) com sons da natureza e música relaxante.


Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    Slow Âge

    Slow Âge Olhos

    Creme cuidado de olhos
  • Outros artigos sugeridos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Os Melhores Conselhos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Nas últimas fases da menopausa, as 'ondas de calor' podem perturbar a sua noite de sono, provocar insónias e ansiedade e impedi-la de descansar, o que é essencial para o seu bem-estar e para a beleza da sua pele. No entanto, há um plano de cinco passos que pode ajudá-la a dormir melhor e a sentir-se revigorada ao acordar.

    ler artigo

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    go to top