getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Declare guerra à poluição na sua pele

Declare guerra à poluição na sua pele
  • Favoritos

Sabemos que existem: do clima à poluição, as agressões externas com que a sua pele lida diariamente são mais do que aquelas que gostaríamos de enumerar.

A epiderme enfraquece dia após dia, sem que os seus efeitos sejam imediatamente visíveis. Contudo, e com o passar do tempo, há 3 sinais a que deve estar atenta: 1) pele mais baça; 2) pele seca e repuxada e 3) poros mais dilatados. Sente algum dos anteriores? Então, este artigo é para si!

O primeiro passo para lutar contra os efeitos da poluição na nossa pele é a limpeza. Integrar esta etapa na sua rotina é de tal forma poderoso, que irá sentir-se em modo permanente de detox! Na verdade, não existe melhor maneira de restabelecer o seu brilho e beleza, e de lhe conceder o boost de energia de que precisa. Descubra a melhor forma de o fazer em 4 passos:

1: Desmaquilhar sempre, sempre, sempre!

Quase que deveríamos numerar este passo com um "zero". É a preparação antes da preparação da pele, o momento base de qualquer rotina, e imprescindível para que a mesma seja eficaz. Podemos garantir-lhe que qualquer resíduo de maquilhagem (ou poluição) irá comprometer o resultado final deste detox. Assim, a recomendação é mesmo para uma limpeza obrigatória do rosto, de manhã e à noite, mesmo nos dias em que não usa qualquer produto, de forma a reequilibrar a pele à superfície. Imagine que esta é a parte, num documento importante, que surge em letras maiúsculas, sublinhadas, a bold e numa caixa de outra cor do texto. Consegue perceber porque não pode mesmo ignorá-la?

O melhor aliado? Água micelar. As partículas e propriedades que contém eliminam as impurezas (toxinas, excesso de sebo, resíduos de poluição, entre outros) que “sufocam” a sua pele. No entanto, e para o caso de preferir produtos com outra textura, poderá também optar por um leite de limpeza que preserve igualmente a película hidrolipídica e a barreira protetora da pele.

2: Eliminar as impurezas

Evite a acumulação de células mortas com uma esfoliação 1 a 2 vezes por semana, de forma a garantir uma limpeza em profundidade. Este passo irá  ainda permitir-lhe desincrustar as impurezas e desobstruir os poros para que para ajudar a pele a eliminar naturalmente toxinas e outras impurezas.

Como escolher? Procure um esfoliante com micropartículas, que exercem uma ação de esfoliação mecânica cujos resultados são normalmente mais visíveis. Com uma exceção: no caso de ter uma pele sensível, deve procurar um produto que proporcione uma esfoliação mais suave. Por outro lado, se tiver tendência para ter uma pele mais oleosa, escolha um esfoliante anti-imperfeições.

3: Purificar com uma máscara

Os cuidados purificantes, como aqueles que são proporcionados pelas máscaras, servem como  uma espécie de “balão de oxigénio” para a sua pele, removendo as impurezas em maior profundidade e atuando para favorecer a regeneração natural da pele. Ter esta preocupação a cada 15 dias ajuda a preservar a barreira hidrolipidica em perfeitas condições.

Dica ingrediente: as máscaras com argila são um excelente aliado para quem procura um efeito purificante. A argila é um poderoso antisséptico, bactericida, cicatrizante, desintoxicante e desincrustante. Sem dúvida, um dos ingredientes a ter sempre por perto nas rotinas de limpeza da sua pele!

Passo 4: Água termal mineralizante para fortalecer a pele

Pele desmaquilhada, sem impurezas e completamente renovada para um novo dia. O que falta? Prepará-la para as agressões que a esperam, minimizando ao máximo os seus efeitos. A Água Termal Mineralizante da Vichy vai ajudá-la a apaziguar e a fortalecer a pele do rosto, e os minerais e oligoelementos presentes na sua composição vão ajudar a preservar a hidratação da epiderme. Vale mesmo a pena te-la sempre consigo para onde quer que vá - para além dos benefícios para a pele, a sua bruma microfina proporciona uma extraordinária sensação de frescura. Experimente e renda-se!

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Os Melhores Conselhos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Nas últimas fases da menopausa, as 'ondas de calor' podem perturbar a sua noite de sono, provocar insónias e ansiedade e impedi-la de descansar, o que é essencial para o seu bem-estar e para a beleza da sua pele. No entanto, há um plano de cinco passos que pode ajudá-la a dormir melhor e a sentir-se revigorada ao acordar.

    ler artigo

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    go to top