getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Como Sobreviver ao Calor com uma Pele Hidratada

Como Sobreviver ao Calor com uma Pele Hidratada
  • Favoritos

Zinco, Selénio, Cobre, Ferro, Cálcio. Calma, não vamos decorar a tabela periódica. Estes são apenas alguns dos minerais que nos ajudam a manter uma pele saudável. Porque afinal, a pele é o nosso primeiro cartão de visita, e não se coíbe de denunciar a nossa idade e saúde a quem nos vê. A Vichy Mag responde a três questões que podem ajudar a sua pele a resistir com confiança às subidas de temperatura:

O que é isto dos Sais Minerais?

São nutrientes imprescindíveis para o bom funcionamento do metabolismo e, consequentemente, da pele. Como o nosso corpo não os produz, devem ser ingeridos de forma equilibrada para uma pele saudável e hidratada. Muitos deles já os consumimos sem dar conta e até fazem parte das nossas despensas. Exemplos:

  • Selénio – Pode ser encontrado no tomate, milho e outros cereais.
  • Zinco – Nos ovos, peixes e carne em geral.
  • Enxofre – Assim como o Zinco, pode ser ingerido através de peixes, ovos, carne, mas também em outros alimentos como o feijão ou repolho.
O problema é que os minerais são um bem precioso para o nosso organismo, e todos os órgãos os querem - o que significa que nem sempre sobra a quantidade necessária para a pele, um dos últimos a ser servido na distribuição destes nutrientes.

E qual é, afinal, a influência do calor na pele

Já começamos a pensar nas férias e a planear tardes de sol e descanso à beira-mar. Mas os dias quentes são os grandes responsáveis pela perda de muitos nutrientes através da transpiração. A pele fica desidratada e torna-se um alvo fácil para as agressões do dia a dia. O Verão é, por isso, responsável por agravar o défice de minerais de que a pele se queixa o ano inteiro, e é também o momento ideal para tentarmos repor o equilíbrio da balança. Mas como podemos ir em busca dos sais minerais perdidos quando as altas temperaturas apertam?

Como podemos hidratar a pele no Verão?

  • Beber muita água
  • Manter uma dieta equilibrada e rica em minerais
  • Privilegiar alimentos com grandes concentrações de magnésio, lítio, enxofre ou silicone, que promovem a produção de colagénio e ajudam à recuperação das células
  • Ter sempre por perto a Água Termal da Vichy – rica em minerais e especialmente indicada para se utilizar ao longo do dia (mesmo por cima da maquilhagem) para refrescar e hidratar
  • Acrescentar um novo passo na rotina de todas as manhãs, com o novo Mineral 89 - com 89% de Água Mineralizante Vichy e Ácido Hialurónico de origem natural, este novo concentrado fortificante reforça a função barreira da pele, hidratando e tonificando-a. Este gesto diário ajuda a suplementar a pele de minerais e, tornando-a mais forte e resistente às agressões externas.
E finalmente, ter sempre este pensamento presente: se nos preocupamos tanto com o nosso coração, com a nossa cabeça ou com o peso, como não dar prioridade ao maior órgão do corpo humano: a pele?

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    Minéral 89

    Minéral 89

    Creme cuidado de dia

    INOVAÇÃO: A sua dose diária de força, para uma pele visivelmente saudável.

  • Outros artigos sugeridos

    go to top