getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Como proteger sua pele de raios UV no inverno

Como proteger sua pele de raios UV no inverno
  • Favoritos

Existem pensamentos que já criaram raízes na sua mente. Provavelmente passados entre gerações e que, nem sempre, podem ser fundamentados. Será que o sol de inverno está mesmo mais baixo? Se está no escritório tem mesmo de pôr protetor solar? Para que não corra o risco de prejudicar a sua pele, poderá agora rever alguns destes mitos sobre o sol durante a estação de inverno.

“No Inverno o sol está mais baixo”

Provavelmente já ouviu esta expressão mais que uma vez na sua vida. O que acontece na verdade, resume-se ao ângulo em que os raios incidem sobre a atmosfera. Enquanto no verão eles são mais diretos, no inverno causam menos impacto, embora não o suficiente para que se esqueça deles.

“Trabalho num escritório por isso não preciso de me preocupar”

Os raios UVA penetram todas as superfícies com reflexo, tal como o vidro do seu carro ou a janela do escritório. Sejam dias cinzentos ou dias de descanso em casa, estes inimigos estão sempre presentes.

“Não percebo as diferenças dos Raios UV”

UVA, UVB e UVC, com o último a ser absorvido pela atmosfera antes de chegar à Terra. Os raios UVB, atingem o seu pico máximo no verão e são aqueles que lhe dão um bronzeado perfeito ou uma queimadura solar, dependendo da sua prevenção. Os raios UVA, estão presentes todo o ano de forma igual, seja em Lisboa ou na Austrália, em Janeiro ou em Agosto.

No entanto, os raios UVA podem penetrar mais facilmente na superfície cutânea, sendo os primeiros a penetrar nas defesas da sua pele. Também são mais longos do que os raios UVB, o que significa que podem atingir mais profundamente a nossa pele.

“O protetor só é importante no verão”

É um erro pensar que a pele está livre de perigo durante o inverno. Na realidade, os prejudiciais raios UV vão persegui-la durante todas as estações, embora com quantidades diferentes. Apesar da temperatura mais baixa e uma incidência inferior destes raios, que causam o envelhecimento precoce, a proteção não pode ser dispensada da pele durante os meses frios.

O que deve, então, fazer?


Tal como veste novas peças de roupa, mais agasalhadas, nesta estação, é importante que crie novas rotinas de cuidado da pele. Principalmente se for de férias, onde algumas condições como a neve, o vento ou a diferença de temperatura tendem secar ainda mais a pele e a deixá-la mais sensível do que no verão.Assim, insista e invista numa boa limpeza do rosto, para remover o excesso de poluição da pele (O Leite Bálsamo Pureté Thermale, por exemplo, que limpa e hidrata, seguindo-se do tónico Pureté Thermale para garantir que não restam impurezas). Quanto à hidratação, certifique-se que está a escolher um produto que já inclua FPS, como Slow Âge Fluido (FPS25) ou Creme (FPS30). Também pode verificar se a sua maquilhagem tem proteção, caso o seu hidratante não tenha, garantindo que de uma maneira ou de outra fica protegida do sol sem ter que acrescentar o protetor solar à sua rotina durante estes meses.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    go to top