OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Como maquilhar uma pele com hiperpigmentação em três passos

  • Favoritos

Chega sem ser convidada e instala-se pelo rosto de forma indesejada: a hiperpigmentação nem sempre é bem recebida e, muitas vezes, quer-se é escondida. Mas como pode camuflar estas manchas sem se sentir a sufocar sob fortes camadas de maquilhagem?

Como maquilhar uma pele com hiperpigmentação em três passos

Conhecida pelo aparecimento de manchas mais ou menos numerosas, de diferentes tamanhos e formas, a hiperpigmentação é o escurecimento da pele por aumento da produção da melanina
Apesar de benigna e indolor, esta alteração cutânea pode prejudicar a aparência e a qualidade de vida de quem a tem. Se este é o seu caso, é hora de relaxar, e de tomar nota das três dicas que farão com que a sua pele flua como um pedaço de seda uniforme:

Proteger

Existem tipos de hiperpigmentação, tais como as sardas, manchas que aparecem com a gravidez ou que surgem devido à exposição solar. Seja qual for o caso, estas marcas têm sempre tendência a agravar-se com a exposição solar, sendo por isso fundamental a aplicação de proteção solar antes de qualquer maquilhagem. Escolha um cuidado solar de alta protecção cujo efeito seja seco e sem brilho, tal como Ideal Soleil Creme Rosto Toque Seco SPF 50, da Vichy.

Corrigir

Corrija as manchas e imperfeições com um Corretor de Tez com cor Pêssego (este é um corretor com pigmento forte, que através de uma camada fina, neutraliza imediatamente as imperfeições provenientes das manchas de hiperpigmentação).
Este produto tem a vantagem de ter uma longa duração (24h) e de ser resistente à água. Aplique com os dedos e pincel.
Saiba tudo neste vídeo tutorial.

Uniformizar

Nada como uma base de alta cobertura, como é o caso do Fond de Teint Fluido Corretor 16H* FPS35, da Vichy, para finalizar este processo, uniformizando e iluminando a pele. Esta é uma solução tão leve, sem efeito máscara, que se funde com a pele, dando um resultado muito natural e um conforto perfeito durante todo o dia.

Com a ajuda destes especialistas, corrigir e camuflar nunca foi tão fácil!

VEJA A RECOMENDAÇÃO DO NOSSO DERMATOLOGISTA E MAQUILHADORA

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    DERMABLEND

    Corretor de Tez com cor Pêssego

    Cuidado de rosto localizado

    Disfarçar marcas castanhas

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top