getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Como fazer o seu próprio esfoliante

Como fazer o seu próprio esfoliante
  • Favoritos

Depois do verão achamos sempre que a pele tem um aspecto mais saudável, mais macio e luminoso, o que, normalmente, só acontece porque sentimos necessidade de a hidratar mais vezes. Mas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, devemos fazê-lo com a mesma regularidade durante todo o ano, sem ignorar a época fria, porque , apesar de cobrir a pele, a roupa de inverno não evita a desidratação. E se, para além deste primeiro erro, ainda é daquelas pessoas que acha que para hidratar o corpo só devemos utilizar creme, então saiba que também pode estar enganada neste ponto. Esfoliar a pele é um passo fundamental na sua rotina de beleza e, para além de hidratar, acelera a renovação celular, elimina as células mortas, limpa e tonifica, ao mesmo tempo que aumenta a permeabilidade dos tecidos epidérmicos.

Por esta razão, introduzir um esfoliante nos seus hábitos de cuidado do corpo é uma das regras mais importantes de beleza, apesar de ser uma das que mais quebramos. Pode aplicar uma vez por semana, durante o banho, e deve deixar atuar alguns minutos. Depois de o fazer, todos os produtos que aplicar de seguida terão os efeitos muito mais potenciados. Resultado? Pele mais suave, uniforme e bonita todo o ano.

Esfoliantes Home Made

Hidratação: misture 50 gramas de açúcar, com duas colheres de chá de mel e duas folhas de hortelã, esmague tudo e depois espalhe pelo corpo em movimentos circulares;

Shot de vitaminas: O esfoliante de banana é rico em vitaminas e minerais. Deve ser preparado com três bananas e uma chávena de açúcar mascavado. Mais uma vez, deve ser bem esmagado e aplicado sobre a pele.

Para desobstruir os poros: Para que os seus poros fiquem libertos de impurezas deve recorrer às propriedades de limpeza da abóbora. Para isso, utilize polpa de abóbora q.b., uma chávena de bicarbonato de sódio e uma colher de chá com mel.

Rico em antioxidantes: A receita é simples e desta vez, para não deteriorar as propriedades deve misturar tudo com as mãos. O segredo é misturar meia chávena de açúcar, meia chávena de café moído e uma chávena de óleo de coco.

Qualquer uma das opções acima referidas são caseiras e requerem alguns minutos de preparação prévia, se preferir, pode optar por produtos cosméticos disponíveis para o efeito e já não terá desculpa: é só abrir a tampa!

Outros artigos sugeridos

6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

Rosto

6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

ler artigo

3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

Rosto

3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

ler artigo

go to top