getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Como é que as alterações hormonais afetam o corpo?

  • Favoritos

Uma alteração das hormonas também requer uma alteração do estilo de vida



A experiência da menopausa tem tudo a ver com as
hormonas, cujas alterações podem causar impacto em muitas zonas do seu corpo, na pele e no seu estilo de vida. Aqui ficam algumas ideias sobre os impactos e dicas. Consulte os outros artigos da Vichy para obter um aconselhamento mais pormenorizado.

O CÉREBRO

A redução de hormonas pode resultar em oscilações bioquímicas que provocam alterações de humor, lapsos de memória, fadiga, irritabilidade, etc. Assim, é importante manter-se ativa e exercitar o seu cérebro, para que preserve a capacidade de concentração.

O CORAÇÃO

A redução de estrogénio coloca as mulheres em risco acrescido de problemas cardiovasculares. A dieta, a nutrição, o estilo de vida e a idade desempenham um papel fundamental na manutenção de um coração saudável.

OS OSSOS

A taxa de regeneração óssea diminui com a idade. A menopausa aumenta o risco de lesões ósseas, já que a densidade mineral é inferior. Assim, é importante realizar exames regularmente e tomar as medidas necessárias para cuidar dos seus ossos.

A PELE

As alterações na pele são, provavelmente, o sintoma mais visível da menopausa, pois está sujeita a um envelhecimento acelerado. A redução do estrogénio conduz a uma diminuição da capacidade de reter a hidratação; a pele fica menos elástica, mais flácida e sensível. É importante usar produtos específicos com texturas e ingredientes ativos adaptados às necessidades da pele na menopausa.

A ZONA ÍNTIMA

Com a redução do estrogénio, a vagina perde densidade e elasticidade, e poderá sentir maior secura na região da uretra. Isto pode aumentar a sua vontade de urinar e podem ocorrer algumas perdas involuntárias de urina e infeções no trato urinário (ITU). Aumentar o consumo de água e a utilização de suplementos preventivos podem ajudar a evitá-las. Também pode ocorrer alguma irritação ou desconforto devido à falta de lubrificação natural. O seu farmacêutico pode propor-lhe um conjunto de soluções para aliviar estes sintomas.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    5 conselhos para ser mais organizada

    Os Melhores Conselhos

    5 conselhos para ser mais organizada

    Voltámos do verão com uma necessidade imperiosa de organização. As ideias surgidas nos dias livres não nos saem da cabeça e o ritmo alucinante de Setembro, com e-mails a cair a cada 5 segundos, faz soar o alarme: Arrumar o quarto, o escritório, a casa e até os armários da casa de banho. Tudo para (re)começar com o pé direito. Mas será que chega?

    ler artigo

    go to top