getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Como a luz do computador a está a deixar mais velha

  • Favoritos

Se lhe perguntarem qual o objeto indispensável do seu dia-a-dia, provavelmente a sua resposta será um ecrã, seja ele computador, telemóvel ou tablet. Certo? O que pode não saber, e que provavelmente a vai surpreender, é que este seu objeto “essencial” pode estar a promover (e não é pouco!) o envelhecimento da sua pele. Descubra tudo sobre este assunto, e como pode proteger-se da “Computer Face”.

Os ecrãs estão mesmo a deixar-nos mais velhas?

É verdade. Ao sedentarismo, à poluição, ao stress oxidativo e a outros termos que já estamos familiarizadas, chega agora o excesso de horas que nos expomos à luz dos ecrãs. As consequências? Envelhecimento precoce, manchas e até a hiperpigmentação. E já há um nome para isto: “Computer face” - eis um problema que só poderia existir no século XXI. Um estudo da revista “Writing and Wellness” demonstrou que o número de horas que passamos com os ecrãs do dia-a-dia têm efeitos nocivos não só para a nossa saúde geral e ocular, como também para a nossa pele.  

Como é que isto acontece realmente?

Os nossos ecrãs (tablet, telemóvel, computador) emitem constantemente uma luz de alta energia (luz azul). Ora a sua exposição prolongada acaba por provocar danos à nossa pele, uma vez que essa mesma iluminação penetra a um nível ainda mais profundo do que a da radiação Ultra Violeta.

O que pode podemos fazer?

Se fugir para o campo e fazer um retiro de tudo o que é tecnologia está fora dos seus planos, deixamos-lhe alguns conselhos que tem de começar a seguir já:

  • Cuidado com os reflexos: Sabemos que gosta de luz natural, mas evite que o seu ecrã de computador esteja num local onde o sol incida diretamente. A dupla exposição é um erro a dobrar.
  • Protetor solar faça chuva ou faça sol: Vento, tempestade ou neve. A sério. Preste atenção a este conselho. A proteção solar 365 dias por ano é a ajuda de que precisa para se proteger do “ataque” que a luz dos seus ecrãs lhe está constantemente a fazer. Procure um hidratante com FPS25 e ação antioxidante, que não só a protege da radiação como ainda hidrata e desacelera o aparecimento dos sinais de envelhecimento provocados pela vida urbana.
  • Pausas obrigatórias: Fazer várias pausas, limitando os seus horários, e desviando o olhar sempre que possível do computador.
  • Reforço da capacidade de reparação: É muito importante que reforce a sua rotina de cuidados. Afinal, a sua pele já se encontra naturalmente fragilizada e é importante que a ajude a encontrar soluções adequadas ao stress a que naturalmente já está sujeita. Uma boa solução pode passar por um cuidado que melhora a oxigenação e regeneração da pele durante a noite, como o Slow Âge Noite.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    Slow Âge

    Noite

    Creme e máscara de noite - reoxigenante e regenerante

  • {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    Slow Âge

    Slow Âge Olhos

    Creme cuidado de olhos
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    go to top