getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Combata os sintomas da menopausa com a alimentação

Combata os sintomas da menopausa com a alimentação
  • Favoritos

Se somos aquilo que comemos, o que gostaria de ser?
Sabemos que uma boa alimentação é meio caminho andado para prevenir doenças e promover o bem estar. Mas numa fase delicada e cheia de mudanças, como a menopausa, torna-se fundamental ter atenção às escolhas alimentares, regulando os vários sintomas frequentes neste período. Saiba o que deve estar na sua lista de compras.

Vitaminas:

Vitamina A - Tem uma participação ativa na recuperação da pele, desempenhando também um papel positivo nos ossos, visão e no combate às infeções. Onde pode encontrar? Em frutas e vegetais com um tom vermelho e laranja como a batata doce, cenoura, abóbora, damascos secos ou pimentos.

Vitamina D - Desempenha um papel importante na fixação do cálcio e na manutenção dos níveis de fósforo no sangue. Para além disto, ajuda a reforçar as suas defesas. Onde pode encontrar? Em peixes como o atum, a cavala ou o salmão. Mas o sol também é uma das suas fontes, por isso aproveite-o sempre sem esquecer o seu cuidado protetor.

Antioxidantes:

Fundamentais em todos os momentos da nossa vida, os antioxidantes ajudam o nosso organismo a minimizar os efeitos dos radicais livres que podem contribuir, entre outras coisas, para o envelhecimento precoce. Zinco, vitamina C, vitamina E, selénio, flavonóides, betacaroteno sao nomes a reter. Onde pode encontrar? Para uma rápida absorção utilize bagas Goji, mirtilos, chocolate negro, aveia, chá verde ou feijão.

Ómega 3: Tem inúmeros efeitos benéficos para a pele, cabelos e para o cérebro. Além disso, este nutriente ajuda a reduzir os riscos cardiovasculares e é ainda um poderoso aliado na regulação das “ondas de calor” características da menopausa. Onde pode encontrar? óleo de linhaça, óleo de peixe, sementes de Chia, nozes, ovas de peixe, peixes como salmão ou sardinha, soja e espinafres.

Proteínas: Importantes ao nível muscular, são também benéficas para a pele e cabelos. Onde pode encontrar? Carnes brancas, queijo e iogurte, feijão, ovos ou soja.
Cálcio e fósforo:O equilíbrio entre os dois minerais fará toda a diferença. O cálcio torna-se fundamental durante a menopausa, já que nessa fase o risco de osteoporose aumenta e os ossos podem perder densidade. Onde pode encontrar? Brócolos e leguminosas, produtos lácteos, lentilhas ou nozes.

Ferro:O ferro desempenha um papel elementar para a produção de glóbulos vermelhos que permitem a circulação do oxigénio. A boa notícia é que este está presente na sua dieta diária. Onde pode encontrar? Nas carnes, ovos, peixes e cereais.

Magnésio:Este macro-mineral será o seu aliado na regulação do sono e pressão sanguínea. Onde pode encontrar? Nas sementes de abóbora, de girassol, frutos secos como a amêndoa, no abacate e na banana.

Extractos de plantas:Existem casos de mulheres que não sentem a necessidade de qualquer tratamento durante a menopausa, porque os seus sintomas são discretos.  Contudo, se não é uma das sortudas, conheça várias soluções à base de plantas que poderão ser uma mais valia para o seu bem-estar. Fale com o seu médico ou farmacêutico e descubra um mundo de ofertas botânicas para colher: 

Plantas como Evening Primrose, Chaste Tree, Soy, Lops e Red Clover têm uma coisa em comum: favorecem a produção de estrogénio. Isto significa que poderá beneficiar naturalmente o seu humor, que durante a menopausa poderá andar mais irregular. Outras plantas usadas incluem Dong Quai, Ginkgo biloba, Ginseng, Kava, Valerian, Motherwort e Rhodolia, bem como bálsamo de Limão e Wild Yam.

Aponte estes nomes e leve-os consigo na próxima visita à farmácia.

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top