getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Alimente o seu cabelo: 6 ingredientes que fazem a diferença

Alimente o seu cabelo: 6 ingredientes que fazem a diferença
  • Favoritos

1- Proteínas

São essenciais à sua dieta e ao fortalecimento capilar. E a sua carência poderá contribuir para um cabelo mais seco e fraco.

Alimentos ricos em proteína: Carnes brancas, como frango ou peru, peixe, produtos láteos e ovos. Se segue uma alimentação vegetariana, procure estes nutrientes em legumes ou nozes.

2- Ferro

Um consumo adequado de ferro tem um impacto importante no seu bem-estar. A sua concentração, energia e níveis de oxigénio estão diretamente relacionados com o consumo deste mineral. Mas não se fica por aí, já que a raiz do nosso cabelo é “alimentada” também por este componente.

Alimentos ricos em Ferro: Beterraba, nozes, amêndoas, carnes vermelhas, lentilhas e vegetais verdes como os espinafres ou o agrião.

3- Vitamina C

Esta vitamina antioxidante ajuda a reforçar a proteção do seu cabelo das agressões diárias, sendo também uma boa aliada na absorção do ferro no organismo. Se por vezes se esquece de a incluir na sua rotina, deverá começar rapidamente a corrigir essa lacuna: entre tantos outros benefícios, a vitamina C promove a produção de colagénio, fundamental para o fortalecimento a sua pele e cabelo.

Alimentos ricos em Vitamina C: Citrinos, groselha, mirtilos, kiwis, papaia ou batata doce. Que tal uma salada de frutas ao pequeno-almoço?

4- Minerais

Já sabia que os minerais são muito importantes para a saúde da sua pele. Mas qual a sua ação real no seu cabelo? A defesa e proteção do seu cabelo envolvem alguns dos minerais mais importantes, como o Zinco, o Selénio e o Magnésio. (e já que estamos a falar de minerais, lembre-se que a sua pele também precisa deles para se proteger. Já experimentou Minéral 89?

Zinco: Ajuda-a na recuperação e reparação dos tecidos e contribui para o fortalecimento do seu cabelo. A sua carência pode levar a um aumento da queda de cabelo e a um couro cabeludo seco e escamoso.

Alimentos ricos em Zinco: Os cereais integrais são uma boa fonte de zinco, juntamente com as ostras e os ovos.

Magnésio: Ajuda, juntamente com alguns outros hábitos importantes, na prevenção da alopécia, deixando o cabelo mais forte, bonito e saudável.

Alimentos ricos em Magnésio: Sementes de abóbora e girassol, avelã, aveia, abacate ou ameixa.

Selénio: Esta substância antioxidante é fundamental para a saúde do seu cabelo, estando na linha da frente no seu fortalecimento, criando uma barreira contra radicais livres.

Alimentos ricos em Selénio: cereais integrais, salmão, feijão e alho.

5- Vitamina A

O seu cabelo precisa de ter uma produção normal de sebo. Sim, é verdade, pode não lhe soar muito bem, mas este é um elemento criado pelas suas glândulas sebáceas que funciona como um amaciador natural, hidratando e protegendo o couro cabeludo. E a Vitamina A é uma das responsáveis pela sua produção, pelo que deve procurar elementos com este nutriente.

Alimentos ricos em Vitamina A: Cenouras, abóboras, batata-doce, manga e tomate.


6- Vitamina E

Já lá vão os dias de verão, mas tal como continua a ter que proteger a sua pele da radiação, o seu cabelo não é exceção. É aqui que entra a Vitamina E, com um desempenho positivo no organismo, capaz de ajudar no combate aos raios UV.

Alimentos ricos em Vitamina E: Manteiga de amendoim, nozes-pecã, damasco, amora, abacate e pistachos.

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top