getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Água Termal: Descubra todos os benefícios desconhecidos

Água Termal: Descubra todos os benefícios desconhecidos
  • Favoritos

Que os benefícios estéticos e terapêuticos da água termal são muitos, isso já sabemos. Mas quais as reais propriedades e vantagens da água termal mineralizante Vichy para a sua pele? Leia este artigo e fique rendida a este “escudo protetor” contra as agressões diárias.

Desde Júlio César...

Os benefícios da água termal de Vichy, nascida na região dos vulcões de Auvergne, em França, são conhecidos há milhares de anos. Acredita-se que Júlio César tenha construído o primeiro spa termal na cidade em 50 d.C., e que o Imperador Napoleão III o tenha tornado no seu principal resort de férias, atraindo a alta sociedade europeia da época. Já  em 1931, o médico francês Prosper Haller criou a Vichy, uma marca comprometida em cuidar da pele sensível. Desde então, os benefícios da água termal têm sido amplamente estudados e não é por acaso que esta água é tão famosa no mundo cosmético.
Ok, mas o que pode, então, a água termal mineralizante Vichy fazer pela sua pele?

1) Ação apaziguante

A maquilhagem, a limpeza de pele, ou até mesmo, no caso masculino, o ato de fazer a barba: eis alguns dos principais inimigos da sua pele. Pois é precisamente depois destes processos que a sua pele pode ficar mais sensível e irritada. E a água termal mineralizante de Vichy pode entrar em ação, para apaziguar a pele à superfície e minorar a sua reatividade. Nalguns casos, pode até colocar o spray no frigorífico, de forma a potenciar a sua ação refrescante e calmante. E saiba que alguns problemas cutâneos como rosácea, psoríase ou eczema, podem beneficiar da utilização desta água milenar. De acordo com um estudo clínico, a utilização de água termal mineralizante Vichy reduz até 20% das vermelhidões.

2) Ação Protetora

A água termal é rica em propriedades antioxidantes que protegem a pele dos danos causados pelas agressões do quotidiano, como o sol, o frio, a maquilhagem ou mesmo, a poluição.

3) Ação Hidratante

A hidratação é essencial para uma pele saudável e funcional. Contudo, mesmo que se hidrate adequadamente, a sua pele perde, naturalmente, humidade através do estrato córneo, a camada externa da pele. Sem a hidratação adequada, a pele pode ficar seca, tensa, sem vitalidade e, acima de tudo, desconfortável. A água termal mineralizante Vichy pode, assim, ajudar a reforçar a função de barreira da pele e a diminuir a TEWL - Transepidermal water loss, e de acordo com o mesmo estudo, a partir dos 7 dias de aplicação, a desidratação cutânea diminui em 83%. Além disso, a água termal mineralizante ajuda a prevenir a secura cutânea, ao mesmo tempo que devolve equilíbrio à pele.

4) Ação cicatrizante

Os benefícios da água termal mineralizante podem também contribuir de forma benéfica para um apoio na cicatrização e reparação da pele em quadros de queimaduras, feridas ou tatuagens, por exemplo.

5) Ação refrescante

Com os dias quentes que se avizinham, nada como uma bebida bem fresca ou um passeio à beira-mar. Mas saiba que a esta lista pode acrescentar a água termal mineralizante Vichy, ideal para viajar consigo e com a sua família e borrifar a pele nos momentos mais “sufocantes”. Também pode ser um bom apoio para ter no escritório ou em locais que a exponham a ar condicionado constantemente.

6) Ação Mineralizante

Os minerais compõem cerca de 4% do nosso corpo e têm um papel fundamental na reparação e regeneração da pele. Mesmo que, na maioria das vezes a sua ingestão seja feita através da alimentação, esta é na maior parte dos casos insuficiente e a água termal mineralizante pode ser uma forma eficaz de restaurar os seus níveis cutâneos, proporcionando um alívio instantâneo e reforçando os mecanismos de defesa da pele.No entanto, nem todos os minerais possuem as mesmas propriedades. Existem cerca de 15 que são considerados particularmente importantes para a pele:

Carbonatos de hidrogénio: efeito “bloqueador” do pH
Boro: propriedades renegerantesCálcio: proteção
Ferro: oxigenação das células
Flúor e manganês: função antioxidante
Lítio e estrôncio: favorecem a redução das inflamações cutâneas
Magnésio e silício: estimulam a regeneração celular
Ortofosfatos: síntese de energia
Potássio: hidratação da pele
Sódio: regulação da hidratação celular
Enxofre: desintoxicação do organismo
Amónio: síntese de aminoácidos

Sobre a água termal mineralizante de Vichy:

É através de um lento percurso, nas profundezas cristalinas dos vulcões de Aubergne, em França, que a Água Termal de Vichy se transforma e se carrega de minerais raros antes de subir à superfície, pura e natural. Rica graças a uma conjugação única de mais de 15 minerais benéficos e raros, entre os quais se encontram Ferro, Potássio, Cálcio, Manganês ou o Silício, a Água Termal de Vichy é reconhecida pelas suas extraordinárias propriedades apaziguantes, fortificantes e regenerantes demonstradas através de 34 testes em mais de 600 pessoas, em todos os tipos de pele, mesmo a mais sensível, e sob controlo dermatológico. Ao longo de milhares de anos, a água fluiu através das rochas vulcânicas ao redor da cidade de Vichy, em França, a uma profundidade de quatro mil metros. A água aquece a 140 °C antes de subir à superfície e emergir nas nascentes termais. Essa água é infundida com os minerais das diferentes rochas e terra por onde passou, com uma concentração de 5,2g de minerais por litro de água.

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}

    Minéral 89

    Minéral 89

    Creme cuidado de dia

    INOVAÇÃO: A sua dose diária de força, para uma pele visivelmente saudável.

  • {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top