getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Acne nos Adultos: como declarar guerra às borbulhas que teimam em ficar

Acne nos Adultos: como declarar guerra às borbulhas que teimam em ficar
  • Favoritos

Chegou aos 30 anos, e as borbulhas ainda não desapareceram? Pensou que os 40 lhe trariam uma pele perfeita mas há relevos que teimam em torturá-la? Não leve este assunto demasiado a peito: afinal, a acne da idade adulta é um fenómeno cada vez mais frequente. Mas o que é que se pode fazer para tratar?

Acne adulto: porquê eu?

São muitas as mulheres - com idades compreendidas entre os 30 e os 45 anos, citadinas na sua maioria - que sofrem deste problema. Expostas a condições quotidianas que perturbam o ecossistema cutâneo (stress, poluição, métodos contraceptivos inadaptados, esfoliações agressivas, entre outros), a pele tende a produzir uma substância oleosa para se proteger. Acontece que, muitas vezes, fá-lo em demasiada quantidade, sendo que a sua produção excessiva acaba por tapar os poros. Tal e qual canalização entupida: a coisa acaba mal! Resultado: a textura da pele fica baça, perde a luminosidade e as imperfeições manifestam-se! É nesta altura que a acne aparece, acompanhada das suas duas aías preferidas: os pontos negros e as borbulhas. Se todos estes factores têm um papel nefasto na qualidade da pele, o tabaco não lhe fica atrás: além de alterar a micro-circulação cutânea, provoca microquistos indesejados.

Guerra às borbulhas através da maquilhagem:

1) Utilize um creme corrector para todos os tipos de imperfeições:  borbulhas, poros abertos, brilho, vermelhões, marcas de acne e pigmentação irregular;

2) Potencie a maquilhagem nos locais onde a borbulha não se encontra, intensificando por exemplo os olhos, ou os lábios, desviando, assim, a atenção da imperfeição;

3) Utilize uma base com uma boa cobertura e correção do relevo que seja adequada para peles com acne como Dermablend 3D Correction Base Fluída Corretora Alisadora 16H.

Verdade ou falso: os alimentos que potenciam o acne

Até à data, não existe nenhum fundamento científico que prove que o fast-food, os enchidos, os produtos gordos ou o chocolate tenham uma correlação directa com o aparecimento da acne. Mas  há uma superstição cada vez mais forte que liga o consumo dos lacticínios ao aparecimento de borbulhas na idade adulta. Assim o diz um estudo publicado no “American Journal of Dermatology”. Pelo sim, pelo não, evite o seu consumo.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    Normaderm

    BB Clear

    Creme de cuidados específicos
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top