getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Acne e stress: face frente a esta combinação explosiva!

Acne e stress: face frente a esta combinação explosiva!
  • Favoritos

Como o stress afeta a acne?

Não subestime a influência que o stress pode ter na saúde da sua pele. Como maior órgão do corpo, a pele cumpre um papel fundamental na proteção do organismo contra bactérias e elementos externos nocivos - o que a torna, também, num indicador visível da saúde do seu organismo em geral. E o stress tem a capacidade de influenciar significativamente o deste órgão, podendo aumentar a produção de sebo que por norma redunda numa pele mais oleosa e com imperfeições. Foi isto mesmo que comprovou um estudo recente revelado pela universidade Wake Forest, onde é comparado o comportamento da pele em alturas com maior e menor tensão emocional, tendo-se observado uma relação direta visível entre elevados níveis de stress e uma pele tendencialmente mais oleosa.[1]

Como lidar com este stress?

Combater a acne também passa por aprender a gerir melhor as emoções e a lidar com as inseguranças e fatores de stress do dia-a-dia. Deixamos-lhe algumas dicas práticas:

  • Evite o stress desnecessário: Reserve uma parte do dia para estar offline e concentre-se numa atividade que a deixe feliz e relaxa, como ler, pintar ou fotografar.
  • Aprenda a dizer não: por muito que goste de deixar toda a gente à sua volta satisfeita, por vezes é essencial dizer não. Reveja a sua agenda por prioridades e separe o que tem mesmo de fazer ou o que não é assim tão importante para si.
  • Mantenha uma aparência confiante: nem todos os produtos são aconselháveis para uma pele com tendência acneica, por isso opte por uma maquilhagem leve e específica para o seu rosto, como a base Dermablend 3D, que contém eperulina, um agente apaziguante muito utilizado na dermatologia e que ajudará a sua pele a reencontrar o equilíbrio nos dias mais complicados.
  • Exercite a mente: Quando o cérebro está ocupado com atividades que lhe dão prazer não divaga para preocupações inúteis. Aprenda uma nova língua, dedique-se à dança ou invista em quebra cabeças - estas atividades requerem muita concentração e focam o seu cérebro, mantendo-o distante das preocupações habituais responsáveis pela ativação dos terminais nervosos associados ao stress.

Sources:
[1] G. Yosipovitch, M. Tang, A.G. Dawn, M. Chen, C.L. Goh, Y. Huak, L. Seng, ‘Study of psychological stress, sebumproduction and acne vulgaris in adolescents’ in Acta Derm Venereol (2007) 87 (2), pp. 135-9. [Accessible at:https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17340019]

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    go to top