getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

A beleza também se hidrata

A beleza também se hidrata
  • Favoritos

Quantos copos de água já bebeu hoje? E ontem? Provavelmente a sua resposta estará bastante longe da fórmula mágica que todos sabemos de cor e salteado: 2L (8 copos). Passamos o tempo a pensar no cuidado de rosto certo e, até, nos alimentos indicados para prevenir o envelhecimento cutâneo, mas esquecemo-nos da relação direta e comprovada entre uma pele bonita e o seu nível de hidratação. E se o seu problema passa por não gostar do sabor da água, não se preocupe. Vamos indicar-lhe, também, várias formas de se hidratar “sem dar por isso”.

Porque é que a hidratação é tão importante para a nossa pele?

Podemos dizer que a água é um dos principais ingredientes da beleza. De facto, não só contribui para uma pele mais hidratada e para um aspecto mais bonito e saudável, como também funciona como um filtro para ajudar o nosso corpo a eliminar toxinas e impurezas.

Sabia que a nossa pele é composta por 64% de água e que este é o órgão que demora mais tempo a hidratar-se?
A ingestão de líquidos é fundamental para a circulação, renovação celular e até para a formação correta do colagénio que, como sabemos, concede firmeza e elasticidade à epiderme. Já no resto do corpo, ajuda a lutar contra a celulite, flacidez, inchaços e mesmo a prevenir a formação das malfadadas estrias.

Sendo assim, qual é a melhor forma de adicionar água à sua pele?

  • Aplique um creme hidratante logo a seguir ao banho, como o Leite Sérum de Ideal Body para o corpo ou o creme de rosto Aqualia Thermal. Deixe atuar durante de 2 minutos. Este processo irá facilitar a absorção do produto.
  • Procure hidratantes com a palavra mágica: ácido hialurónico. Reconhecido pela sua capacidade de “armazenar” água, de acordo com um artigo publicado pelo International Journal of Toxicology, um grama de ácido hialurónico é capaz de armazenar até seis litros de água.
  • Diminua a temperatura da água uma vez que quanto mais alta mais estiver, maior será a tendência para a pele ficar seca e desidratada.

E se não gosta do sabor da água, há outras opções?

Felizmente, não faltam alternativas para que a sua pele não sofra com o esquecimento ou a falta de vontade. As águas aromatizadas estão na moda e fazem bem, assim como a água de côco (atenção às calorias!) ou os chás. Sugestões, aqui.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top