getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

7 praias paradisíacas por descobrir na costa portuguesa

7 praias paradisíacas por descobrir na costa portuguesa
  • Favoritos

Praias isoladas, sem a preocupação de um chapéu alheio a voar, com água translúcida e aqui mesmo em Portugal. Se já temos a sua atenção, descubra a lista de praias, sem turistas, que vai querer visitar este ano.

Praia do Brejo Largo

Fica em Odemira, no sul de Vila Nova de Milfontes (37.6751° N, 8.7960° W). É acessível e tem uma vista esplendorosa para o sudoeste alentejano. Ainda se encontra no seu estado selvagem e é marcada pelas suas ribeiras que formam piscinas para os mais novos. O melhor acesso é pelo norte do areal, cerca de 5 minutos a pé até chegar a uma escada cavada na encosta.

Praia da Ursa

Um paraíso em Sintra. Junto ao Cabo da Roca (38º47'24.61 N, 9º29'32.45 W), irá encontrar um dos segredos mais bem guardados da nossa costa. A descida não é fácil e poderá ser longa, mas é sem dúvida recompensada pela paisagem. Leve um calçado adequado e evite ir excessivamente carregada. Aproveite e recupere energias para a subida.

Praia da Gralha

E quem disse que o Centro não tem praias incríveis? Situada em São Martinho do Porto (39.524757 N, -9.132160 W), este é um pedaço de céu a descobrir. Não é vigiada e tem a fama de um mar bravio. Já a sua beleza é incomparável.

Vale dos homens

O vale dos homens é o destino ideal para surfistas. Como o nome indica, fica num vale em Odeceixe que só é descido pelos mais bravos. Pode contar com um dia de sol num panorama digno de postal. E apesar de ser bastante isolada é uma encosta vigiada.

Praia da Ribeira do Cavalo

É em Sesimbra, mas poderia ser nas caraíbas. Água transparente e calma, a temperatura ideal para entrar sem receios e com uma longa encosta de areal. Use o GPS (38.4329° N, 9.1295° W) para chegar ao estacionamento e depois prepare-se para caminhar. Acredite que a meio da viagem já se irá sentir compensada.

Praia do Paimogo

A baía é protegida por um forte histórico do século XVII. É uma praia para quem gosta de desporto. Mergulho, pesca submarina, fotografia aquática ou até windsurf. Fica na zona da Lourinhã (39.2854° N, 9.3376° W) e tem um pequeno restaurante por perto caso não queira ter trabalho com a marmita

Praia das bicas

Situada na zona do Meco (38.4637° N, 9.1929° W) é um ponto de encontro para surfistas. Não é difícil chegar até ao seu vasto areal e é uma praia aberta aos companheiros de quatro patas. Aproveite para levar o seu.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top