OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

7 passos para organizar a melhor festa de Natal de sempre

  • Favoritos

Convidou todos os seus amigos para irem lá a casa? Ficou com a pequena responsabilidade de organizar a melhor festa de Natal? Pode ainda não ter a menor ideia de como fazê-lo, mas não precisa de entrar numa espiral de preocupações. Deite fora todas as ideias convencionais de experiências anteriores e limpe a mente. Passo a passo, construa o seu conceito e, principalmente, a oportunidade de conhecer melhor todos os convidados.

1º Defina um orçamento:

Esta deverá ser a sua primeira preocupação, sem um “tecto” é impossível perceber como pode programar a noite. Se não tem ideia de como o definir, pode traçar os serviços ou itens essenciais e falar com os envolvidos.

2º Escolha uma data:

Quanto mais próximo do Natal pior. Lembre-se de que muitas famílias têm festas da escola, viagens para programar e compras para fazer. Para além dos muitos eventos que aparecem pelo caminho, deixe que o seu marque a diferença, sem desmarcações de ultima da hora.

3º Pense num tema:

Criar um conceito único vai muito além de decorar o espaço com luzes e bonecos de neve. O que diferencia a sua festa? Inspire-se com algumas ideias: Grinch, a magia do Harry Potter, Polar Express, um regresso à infância ou um brunch especial inspirado nos países nórdicos.

4º Defina o que vai servir:

A comida e bebida são essenciais em qualquer festa, mas é na sua que devem criar algum impacto. A melhor forma de servir em sua casa é num buffet, para que os convidados conversem e para que não tenha tanto trabalho. Tente ao máximo que respeite a temática escolhida, seja nos tons, como na decoração dos pratos. Lembre-se que os olhos também comem (e que as fotos do Instagram também são testemunho do seu sucesso).

5º Pense nos detalhes:

Os pormenores elevam a qualidade do convívio. Porque não criar um mimo especial? Um kit de maquilhagem para uso das convidadas, com pincéis para prevenir contato direto, como por exemplo, um pó de fixação, que reforce a fixação da base corretora durante 19 horas, um pó bronzeador, para garantir aquela tez saudável em todas as fotografias, algodão, um cuidado desmaquilhante,  ou mesmo uma água termal mineralizante, enriquecida com 15 minerais benéficos, para que possam refrescar o rosto e voltar à festa como novas, na casa de banho. Verá que será o facto de ter pensado nelas será uma das suas vitórias da noite!

6º Crie uma actividade:

O “amigo secreto” é ótimo, mas um pouco diferenciador, não acha?  Uma ótima forma de aquecer uma festa pode passar pelo Karaoke, que requer alguma confiança e muitos vídeos embaraçosos para depois. Por outro lado, porque não planear um jogo de tabuleiro, um torneio de Playstation ou um concurso com perguntas sobre os convidados?

7º Marque pela diferença:

As memórias prendem-se em pormenores engraçados ou deliciosos. Pense em construir um canto dedicado aos futuros comentários da festa, sejam eles chocolate quente para os convidados, um estendal para colocar fotografias retiradas com uma máquina polaroid, marshmellows, ou detalhes que se relacionem com o conceito que tenha escolhido.

Outros artigos sugeridos

go to top